Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rega TTPSU para Rega P3-24

5 participantes

Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  amvd 2/5/2009, 15:08

Boa tarde a todos,

No seguimento do meu post sobre o Rega P3-24 e com as audições a continuarem muito bem e até a excederem as minhas espectativas, venho dar-vos conta de que já está cá em casa o novo companheiro do P3. Trata-se do TTPSU, uma fonte de alimentação da Rega.
O que notei de diferente com este TTPSU?
Bem, notei uma melhor qualidade do som em geral, mas mais notória a nível dos graves que faz corar agora nitidamente a minha fonte digital. Eu que me queixava da parte analógica do meu sistema há uns tempos atrás, com o P3-24 e com o TTPSU consegui melhorar nitidamente esse aspecto, e agora não quero outra coisa...de referir que com o TTPSU consegui também que a mudança das velocidades possa ser feita agora de forma electrónica e assim não tenho de retirar o prato de vidro do Rega , o que se tornava pouco prático...
Em baixo está uma imagem com o RegaTTPSU e em cima o Rega P3-24.
Abraço
Rega TTPSU para Rega P3-24 Hpim1414r
amvd
amvd
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 107
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Música , Cinema, Futebol,Livros
Data de inscrição : 15/02/2009
Pontos/Reputação : 231

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  Convidad 2/5/2009, 16:06

Parabéns. Ainda bem que o analógico te está a começar a encantar. Mas claro que o caminho é longo Laughing
Da próxima tira o véu à rapariga (tampa) ou estás com medo que a malta veja a lingerie. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  amvd 2/5/2009, 18:47

Olá António,

eu acho que a "rapariga" não se vai importar com a lingerie até porque penso que é bem sexy Embarassed , mas podes ver um bocadinho...enfim só espreitar... no outro post que deixei sobre o meu sistema em que a moça aparece descascada vista de cima Very Happy Depois vou ver se faço uns "close up´s" só para matar essa tua curiosidade "voyerista" ok?... Razz

PS - para não fugirmos muito ao tópico diz-me lá se mesmo assim com este TTPSU poderei ligar um pré de phono (por ex. da Rega) ou será que isso é redundante... e o TTPSU já faz as vezes do pré?

Abraço
amvd
amvd
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 107
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Música , Cinema, Futebol,Livros
Data de inscrição : 15/02/2009
Pontos/Reputação : 231

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  fm&stereo 3/5/2009, 00:04

Não tenhas dúvidas que só ganharás com um bom pré de phono. Mas da Rega é que já não seria a minha escolha.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  amvd 3/5/2009, 01:28

Boa noite fm&stereo,

Já agora quais seriam as suas escolhas para o pré e para que preços?
Isso então quer dizer que mesmo com esta fonte de alimentação (TTPSU) posso ligar um pré, é isso não é?
É que eu gostava que isso fosse possível para que pudesse melhorar ainda mais o analógico...mas não sei se é, daí o pedido de ajuda...

Abraço
amvd
amvd
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 107
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Música , Cinema, Futebol,Livros
Data de inscrição : 15/02/2009
Pontos/Reputação : 231

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  Convidad 3/5/2009, 06:42

A fonte de alimentação não te impede de ter um bom pré, pelo contrário. Eu sou um pouco suspeito, mas se esperares mais uma semana, já devemos de ser cinco donos de um Norbert. Se o quiseres ver, está num tópico no Portal.
Quando os restantes quatro chegarem, ouve a opinião da malta. Penso que darias um passo enorme na melhoria do teu som analógico. Depois de ter tentado muita coisa, posso-te dizer que nada se aproxima, nem de perto.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  fm&stereo 4/5/2009, 01:11

Um bom andar de phono é essecial. Eu também estou à espera de um Norbert, no entanto este é apenas MM. Isto é uma questão que merece alguma reflexão, pelo que está em jogo tanto os €uros como aquilo que te possa interessar. Por exemplo, se dás preferência a uma cêlula MC, convem que tenhas um bom amplificador deste sinal e aqui varia muito... Existem no entanto alguns que para não se gastar muito dinheiro, serve muito bem e não interessa mesmo gastar mais. É o caso do Project PhonoBox, que para que valha a pena gastar mais, talvez só a partir de uma quantia já considerável, como é o caso do Trichord Researsh Dino ou o Dynavector, talvez mesmo o Pure Sound, que não conheço. Como vês, há muito que «estudar» study .
Eu tenho também o CA 640P, que vou vender, pois vai ser subestituido pelo Norbert. O CA 640P é um bom andar de phono, mas para mim, que estou habituado ao Dino, acabou por tocar apenas uma ou duas horas.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  A Pauca Sed Bona 4/5/2009, 13:03

António José da Silva escreveu:A fonte de alimentação não te impede de ter um bom pré, pelo contrário. Eu sou um pouco suspeito, mas se esperares mais uma semana, já devemos de ser cinco donos de um Norbert. Se o quiseres ver, está num tópico no Portal.
Quando os restantes quatro chegarem, ouve a opinião da malta. Penso que darias um passo enorme na melhoria do teu som analógico. Depois de ter tentado muita coisa, posso-te dizer que nada se aproxima, nem de perto.
Abraço

se tivesses experimentado o Pure Sound P10 já não dizias isso Very Happy

Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  Convidad 4/5/2009, 13:08

A Pauca Sed Bona escreveu:
António José da Silva escreveu:A fonte de alimentação não te impede de ter um bom pré, pelo contrário. Eu sou um pouco suspeito, mas se esperares mais uma semana, já devemos de ser cinco donos de um Norbert. Se o quiseres ver, está num tópico no Portal.
Quando os restantes quatro chegarem, ouve a opinião da malta. Penso que darias um passo enorme na melhoria do teu som analógico. Depois de ter tentado muita coisa, posso-te dizer que nada se aproxima, nem de perto.
Abraço

se tivesses experimentado o Pure Sound P10 já não dizias isso Very Happy

Abraço

João Gouveia

Provavelmente. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  amvd 4/5/2009, 23:54

Boas a todos,
António já estive a dar uma espreitadela no Norbert (já o tinha visto no teu post it sobre ele) e espero para ver o que dizem os nossos colegas que estão para o receber. No entanto vi que o Norbert funciona com válvulas e não estaria muito para aí virado, não sei porquê acho o material valvulado todo muito mais sensível que o outro e não sei se em termos de manutenção ficará mais caro (substituição das válvulas...).
fm&stereo,dada a vossa convição da mais valia de um pré, eu nem sequer duvido que mais tarde ou mais cedo vou comprar um! Ainda mais sabendo agora que não há imcompatibilidade do pré com a fonte de alimentação. Obrigado pelas referências fornecidas de prés, é sempre matéria para eu pesquisar e analisar. O Project e o Cambridge à primeira vista parecem-me os mais acessíveis, mas se calhar também com rendimentos mais modestos.O Dino, o Dynavector e o Pure Sound parecem-me de outro campeonato... No que respeita ao tipo de célula acho que fico pelas MM e para já não me aventuro pelas MC, que também já me disseram ter uma melhor performance mas para outros preços.
Abraço
amvd
amvd
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 107
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Música , Cinema, Futebol,Livros
Data de inscrição : 15/02/2009
Pontos/Reputação : 231

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  fm&stereo 5/5/2009, 01:11

Neste caso, o CA 640p é algo que deverias considerar, pois além de ser um bom andar de phono é MM e MC. Eu tenho-o à venda, como podes ver no ocasião.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  babilonia 5/5/2009, 20:35

amvd escreveu:Boas a todos,
António já estive a dar uma espreitadela no Norbert (já o tinha visto no teu post it sobre ele) e espero para ver o que dizem os nossos colegas que estão para o receber. No entanto vi que o Norbert funciona com válvulas e não estaria muito para aí virado, não sei porquê acho o material valvulado todo muito mais sensível que o outro e não sei se em termos de manutenção ficará mais caro (substituição das válvulas...).




fm&stereo,dada a vossa convição da mais valia de um pré, eu nem sequer duvido que mais tarde ou mais cedo vou comprar um! Ainda mais sabendo agora que não há imcompatibilidade do pré com a fonte de alimentação. Obrigado pelas referências fornecidas de prés, é sempre matéria para eu pesquisar e analisar. O Project e o Cambridge à primeira vista parecem-me os mais acessíveis, mas se calhar também com rendimentos mais modestos.O Dino, o Dynavector e o Pure Sound parecem-me de outro campeonato... No que respeita ao tipo de célula acho que fico pelas MM e para já não me aventuro pelas MC, que também já me disseram ter uma melhor performance mas para outros preços.




Abraço

Já experimentaste o Rega Fono MM?

Devias ponderar

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  soundzen 6/5/2009, 20:16

muito interessante seu post-review a um GD que estou de olho em:
o "REGA P3/24", mas o seu é um P3, certo? é parecido suponho, por isso sua audição que descreve é luz sobre meu Radius!
obrigada e parabens pelo PSU que dizem é uma brisa de ar ao GD... boas audiçoes.

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  amvd 7/5/2009, 00:47

Boas noites,

babilonia,
quanto ao Rega fono MM, é um pré que estou a equacionar experimentar até porque penso que "casaria" bem com o P3-24. Se "casar" tão bem com o TTPSU penso que será uma boa aquisição. Não sei se já experimentaste, se sim , diz qq coisa.

soundzen,

o meu GD Rega é mesmo um P3 24 com célula Rega Elys 2 dos novos, e a sua combinação com o TTPSU como os ingleses dizem "is a no brainer".

Abraço
amvd
amvd
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 107
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Música , Cinema, Futebol,Livros
Data de inscrição : 15/02/2009
Pontos/Reputação : 231

Ir para o topo Ir para baixo

Rega TTPSU para Rega P3-24 Empty Re: Rega TTPSU para Rega P3-24

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos