Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

2 participantes

Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 15:26

Neste post ... vou ajudar na criação de um HTPC de boa qualidade pelo melhor preço.

1º Componente

Motherboard

A minha escolha de baixo custo com boas caracteristicas é a :


Abit Fatal1ty F-I90HD



LGA 775 (suporta os ultimos intel core 2 duo)

ATI®️ RX1250 (grafica com HDCP)

ATI®️ RX700

FSB1066

HDMI™️ 1080P (saida hdmi de som e imagem)

PCI-E X16

Dual DDR2-800

Gigabit Ethernet

7.1 CH HD Audio

SATA 3G RAID
RoHS Compliancy


Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Fatal1tyfi90hdtop500ys9





Preço ?


120 € Very Happy


Última edição por em 8/7/2007, 22:59, editado 2 vez(es)
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 15:35

De seguida processador...

Core 2 Duo E6420 a 2.13GHz FSB1066 4MB - 200 €

memórias :

CORSAIR 2GB TWIN2X KIT XMS2 DDR2-800 CL5 - 120€

disco :

depende das vossas exigencias mas escolho o rapido :

WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS
WD Caviar SE16 SATA II - 130 €
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 18:13

Agora a parte muito WAF...

Caixas , várias opções

SILVERSTONE LC16MR MEDIA CENTER BLACK +- 250 €


Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Lc16m-v1

Mais acessivel Nox media 52 € sem comando, imon nao incluido

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Noxmediaxl


Imon (comando na foto da caixa acima)
O imon seria o equipamento para comandar o vosso sistema e tem o preço de aproximadamente 50€


Última edição por em 4/7/2007, 20:20, editado 1 vez(es)
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 18:28

Drives :

Gravador de DVDs escolho :

PLEXTOR DVD RW DL 18x/18x PX-800A +- 70 €
Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD PX-800Aimage-product

mais acessível :

SAMSUNG DVDRW 18x SH-S183A BLACK SATA - 50 €

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Samsung168jb1


Alta definição :

escolhendo uma caixa com suporte para duas drives podem para ja não escolher uma drive de formatos HD optando por uma de DVD e esperar que os preços baixem.

Sony BWU100A - Gravador Bluray - +- 700 €

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD BWU100A-1-lg-072406



bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Convidad 4/7/2007, 18:52

Muito bem, gostei deste tópico.
Pois também andava a pensar fazer mais ou menos um HTPC com o meu pc que tem os seguinte componentes:

Caixa Micro ATX 2009B Preta
RAM 1 GB Kingston KVR800D2N5
Disco Maxtor 250 GB 7200rpm 16 MB Cache
Asus P5B-VM
E6300 Core 2 Duo
DVD RW Benq 1650
Logitech Bluetooth MX 5000

Falta a gráfica, o que sugeres?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 19:11

a grafica esta onboard na motherboard que postei... não é nenhum canhão...mas para DVDs e formatos HD é razoavelmente boa.

opções para outras grafica é o que se segue...
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Convidad 4/7/2007, 19:38

A minha também onboard e fica muito atrás de um leitor de dvd de gama media.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 20:19

que grafica é ?
nao te esqueças que esta ja tem a norma hdcp logo tem de ser boa em reproduçao
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Convidad 4/7/2007, 22:07

Intel® Graphics Media Accelerator X3000

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 22:34

pois... isso nao é grande coisa. Esta onboard é anos luz melhor.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Convidad 4/7/2007, 22:48

Acredito que sim, mas eu não tinha muitas opções para uma mobo micro ATX

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 4/7/2007, 23:01

daí o espectacular preço e qualidade desta motherboard.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Convidad 5/7/2007, 07:47

bluemonday escreveu:daí o espectacular preço e qualidade desta motherboard.

mas é micro atx? scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 5/7/2007, 09:45

sim Cool
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Convidad 5/7/2007, 12:08

Já sei com quem me vou aconselhar quando precisar de upgrade para o pc.
Essa mobo é recente? o meu setup foi feito no começo deste ano embora alguns componentes fossem de 2005 como o disco e gravador de dvd.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Apresentando-me

Mensagem  Lorain 8/7/2007, 19:42

Boas bluemonday e KRELL

Não deixaria de começar sem expressar a meu espanto perante mentes tão forretas quando nos afastamos um pouco de áudio.
Eu não vos conheço não sei quanto se envolvem nesta área, eu sou um amador em informática com alguma experiência em hardware, não me tomem por arrogante.
Vou aproveitar para falar um pouco de mim e me apresentar, expressar a minha opinião que gostaria que comentassem para podermos todos aprender mais um pouco.

Não jogo, é algo que nunca me despertou grande interesse, para mim a informática resume-se a hardware de qualidade e "baixo" desempenho. Gosto de ter o Windows afinado e ter uma boa resposta da memória no uso normal e em edição de áudio e vídeo.

Para quem não joga e não trabalha a nível profissional em edição de vídeo, considero que 80% do desempenho do sistema vem do sistema operativo, da sua configuração e estado de conservação. Não sei se concordam comigo?

É das áreas onde mais lixo se vende. As lojas de esquina, que são muitas, em geral roubam de forma grosseira, tanto na venda como na reparação, vendem computadores pelo desempenho de 2 ou 3 peças e quantidades de memoria, com muito lixo à mistura.

Neste área onde a tecnologia é a base do negocio, o preço rege-se pelo factor novidade. Temos uma oferta de material "semelhante" onde os preços não se comparam por percentagens mas quase por um factor de multiplicação. Temos peças de hardware que por uma diferença de 10 a 20% de desempenho (não confundir com qualidade), são vendidas pelo dobro do preço (mais evidente nas gráficas e motherboards). Por outro lado peças fundamentais como são as caixas/cooling e fontes de alimentação são normalmente subvalorizadas, contribuindo para a instabilidade e falta de fiabilidade do sistema. É o que mais exijo num computador. O segundo factor que mais vezes é desprezado é a qualidade das boards, ram e discos que além da estabilidade afectam também o desempenho.

Espero contribuir com alguma informação útil.

Cumps: Sérgio
Lorain
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 147
Localização : Águeda
Ocupação : Estudante Eng. Civil (Aveiro)
Data de inscrição : 24/06/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 8/7/2007, 20:15

Lorain ...

Este post é para um MEDIA CENTER de baixo custo preparado para HD para ser colocado numa sala como o minimo de ruido... Todos os componentes que até agora postei (ainda falta a fonte de alimentação , cooling... nao havera pois todo o sistema sera passivo e mais uma ou outra coisa) são de boa qualidade e material testado e bem revisto pela imprensa internacional e por pessoas que me indicaram que trabalham e estudam no ramo da engenharia informatica. Por exemplo a motherboard é uma ASUS que neste momento é o modelo que ofereçe mais "features" pelo mais baixo preço e não te esqueças MICRO ATX Com : HDMI , Grafica HDCP, etc... por 100 e poucos €. Este computador só servirá para ser controlado pelo sofa e usar as aplicações como browser internet , email , leitor de DVDs e outros formatos , cliente estilo Itunes , Skype , um ou outro jogo , etc...

Bem sei que no ramo informatico muita gente é enganada mas como todo o respeito : Tenho mais do que fazer do que andar a postar lixo !


Fazemos uma coisa...


Eu trato de postar sobre um media center preparado para HD de baixo custo... porque não postas as tua recomendações ?

Criava se varios sistemas para varios orçamentos... porque o mercado é feito de baixa , média e alta gama!


Cumprimentos
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Sugestão

Mensagem  Lorain 8/7/2007, 20:18

Algo que escolheria para um media center gama média baixa.

Caixa:
SILVERSTONE LC17C ou
LIAN-LI PC-C30B

Fonte: ENERMAX LIBERTY 400W

Motherboard: ASUS P5B DELUXE

Processador: INTEL CORE 2 DUO E6300 1.86 GHZ

Ram: TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB

Discos: (2X - Raid-0) WESTERN DIGITAL 160 GB 8MB DE CACHE SATA II SE

Gravador Op: NEC AD-7170S DVD+/-RW 18X DUAL LAYER SATA PRETO


Grafica: GECUBE X1950 PRO 256 MB GDDR3

Placa som: CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI XTREMEMUSIC


Tudo por cerca de 1000€
Lorain
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 147
Localização : Águeda
Ocupação : Estudante Eng. Civil (Aveiro)
Data de inscrição : 24/06/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 8/7/2007, 20:30

tenho duvidas ? essa grafica tem saída HMDI se sim que versão 1.3 ?

A motherboard é micro atx?

Não achas o processador 1.8 Ghz ja um pouco ultrapassado em relação ao core 2 duo com 4 megas de cache que postei ?

Uma critica... Creative X-Fi para home cinema ? Para mim IMHO nem dada eheh ha soluções bem melhores. Posteriormente postarei.

No geral parece me uma boa configuração.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Lorain 8/7/2007, 20:59

bluemonday

Não entendo o motivo para ficar incomodado. Não me referi NENHUMA VEZ ao que já tinha sido referido no tópico, em particular ao que você tinha escrito.
Agradecia que em futuras divergências particulares estas fossem tratadas por pm. Presumo que também seja do interesse do fórum.

A mensagem tinha como assunto "apresentação", procurava contribuir com alguma informação sobre informática (a convite de um moderador do AUDIOPT).

Pareceu-me mais adequado iniciar um tópico sobre um assunto que se afasta consideravelmente do tema principal do fórum com uma pequena introdução. Informação que considero importante para quem não esta acostumado a lidar com computadores, informação que seria disponibilizada em momento oportuno, dado que, ainda não tinha existido nenhuma participação além da de moderadores.

As minhas desculpas se por algum motivo foi possivel essa confusão, cumps: Sérgio Valente
Lorain
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 147
Localização : Águeda
Ocupação : Estudante Eng. Civil (Aveiro)
Data de inscrição : 24/06/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Lorain 8/7/2007, 21:57

bluemonday

Secalhar foi por ter falado em forretas!!!

O que é do conhecimeto de todos, é que, quando uma "senhora de idade" vai uma das 95% de todas as lojas de informática, vão tentar vender um processador carissimo com um disco muito grande e uma grafica com muitos megas, para justificar um preço a pagar alto por um computador que traz um bom cpu, o disco mais barato que exisitir daquele tamanho, a grafica mais barata com os megas que tinha vendido e um disco grande que não se mexe. A juntar ao conjunto uma caixa de 30€ que nunca vais deixar arrefecer o computador uma board que dê para o processador, mas das mais baratas, uma fonte que dê para ligar e uma ram sem marca que só raras vezes dura o periodo de garantia. O mais certo é que o computador vai ser muito lento, vai sofrer sempre de sintomas estranhos, as pessoas vão perder muitas vezes o que têm em memoria.
Os concertos, bem os concertos é sempre 50€ para cima nem que seja resolvido em 30segundos, acontece muitas vezes. O que se virifica é que, quem trabalha de forma honesta com uma loja padrão tem dificuldade em mate-la aberta, é este o motivo que levou á má fama e ao proveito deles.
Era este o lixo de que falava.
Lorain
Lorain
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 147
Localização : Águeda
Ocupação : Estudante Eng. Civil (Aveiro)
Data de inscrição : 24/06/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 8/7/2007, 22:25

peço desculpa... pensei que estavas a comparar o meu post a lixo mas foi um mal entendido tambem devia ter lido o teu post com mais cuidado.

Tens razao no negocio de material informatico é muito facil aldrabar os clientes sobretudo hoje em dia quando existem mil e uma novidades , diferentes caracteristicas e preços de componentes.


Eu propunha o seguinte :

Criar um sistema que seja o mais acessivel possivel , o mais WAF , o mais silencioso e o mais "competente" em matéria de imagem e som.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  bluemonday 8/7/2007, 22:43

Eu e o Lorain juntamo nos para criar um sistema mais completo embora menos acessivel. Por isso este topico fica bloqueado e continuará numa 2ª Parte..
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD Empty Re: Criar um Home Theater Personal Computer / Digital Hub - HD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos