Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 33 de 34 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34  Seguinte

Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 31/3/2010, 10:13

fm&stereo escreveu:Viva Paulo,
Foi comprado na Dimofel e custou, com o desconto, cerca de 40€.
Como lá vem adevertido, se ainda houver algum ruido associado, acrescenta-se uma resistência e um condensador.

Obrigado amigo Fernando
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 969831
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 31/3/2010, 23:07

pumabr escreveu:
MCA.hifi escreveu:Viva Pumabr

Assim mesmo é que é...jogar pelo seguro, podem levar o PTphones mas ficam as calças.... cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 581248

Já recebes-te o material, que o Edgar transportou ????. Houve ai um pequeno engano na contagem dos condensadores sólidos, mas nada que não impeça de avançar com o projecto, com tempo tudo se resolve.

Abraço
MCA
....
Amanhã pela tarde vou ter com o Edgar, vamos repartir o material que chegou como der, não há problema. Pelo que ele me disse além dos condensadores vão faltar duas resistências de 220k, se eu for ao judeu comprar (e peder as calças...) duas resistências dessas de filme metálico, serão como as que o MCA seleccionou (ou seja, tipo standard), ou as do MCA são especiais? Eu penso que ele deve ter por lá no meio do pó algumas dessas, pelo menos pelo aspecto das resistências do MCA já vi por lá algumas semelhantes...É que se qualitativamente servissem, eu avançava com essa compra, custaria praí 10€ (não duvido não!) mas sempre ficava com esse assunto resolvido...como vou soldar os restantes componentes era menos um ponto para depois mexer.



Hoje liguei - finalmente Laughing - o PTphones ao NAD, para experimentar. Meus amigos, o
NAD sorria-se todo! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 581248
Manuel, o animal não pára de rosnar! Sabes o
que é que se pode passar com o bicho? No Calculo que está com as antenas muito levantadas... Laughing Eu explico: ele faz um ruido, mas quando meto a mão no
dicipador do transistor esquerdo o ruido desaparece.


cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 16044


Boa Noite caríssimos cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin

Pumabr, os condensadores importados foram os solicitados e eu ainda tive o cuidado de enviar uma listagem para conferência, agora só resta numa próxima oportunidade importar os restantes, no entanto isso não é impeditivo de avançarem com o projecto, podem pôe apenas 20uf para experimentar o circuito e não tem qualquer problema, no entanto com os 30uf recomendados o som fica mais seguro e firme.

Quanto ás resistências em falta na realidade foi falha minha e tenho-as cá em casa, se for necessário envio-lhas pelo correio numa simples carta. Essas resistências são especiais e de qualidade audio, trata-se de resistências de filme metálico de baixa indução, por se destinarem á carga do circuito não deverão ser utilizadas resistências standards, pois podem provocar ruídos no circuito (sssssss). No entanto para experiências e teste podem ser dessas mesmo, não estragam nem ardem.

Foram ainda fornecidas outras duas resistências de 220K, mas nada têm a ver com estas pois são destinadas á fonte de alimentação e são de oxido de metal de 2W de potencia, destingem-se por serem mais gordinhas e têm 4 anéis de valores: vermelho,vermelho,amarelo e dourado. Tenham cuidado para não as trocarem.


Fernando,
então .... as tensões bateram certas com os novos materiais ???? è importante divulgares esses resultados cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question

essa do ruído é que é muito esquisito, cheira-me a mau isolamento do transístor ao dissipador.
Os dissipadores devem fazer contacto com o chassis e por sua vez os transístores devem ser isolados electricamente dos dissipadores. Mas por outro lado não me parece que essa seja a razão do ruido pois eu tenho todo o circuito em cima de uma tábua de madeira, portanto não existe chassis e não tenho qualquer ruido. Verifica todas as ligações de massa se estão bem feitas, isso de certeza que é um erro de ligação qualquer, confere tudo e vê se o transístor está isolado electricamente do dissipador, foram fornecidas "micas" e uns pequenos anéis para isso.

Essa do temporizador estar previsto fazer ruído, também é muito boa.... cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_evil cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_evil cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_evil cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_evil nunca tal coisa vi, mas enfim pelos vistos a cura ainda é melhor que a doença... condensadores e resistências... eu propunha era uma caixa á parte para o animal rusnar á vontade ... cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin

Eu tinha falado aqui há uns tempitos que seria muito importante porem o circuito original a tocar bem e afinadinho e depois partirem para essas desconhecidas tranquitanas, mas os meus amigos insistem em por o carro á frente dos bois ... e contra isso batatas cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 807962 .

Cumprimentos a todos

MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 31/3/2010, 23:45

Caro MCA, acabei de lhe enviar uma MP, e só depois disso é que vi este seu post!
Sim, nós reparamos nos dois pares de resistências de 220k, também vimos logo quais eram as metálicas e onde seriam para ligar. Aqui analisamos tudo (ou tentamos! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 598295 )
Bem, vou lhe enviar uma nova MP sobre as duas outras resistências.
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 1/4/2010, 15:01

Viva Manuel,
Eu sou um menino mau conportado e ponho o «carro à frente dos bois», mas paciência comigo, eu sou apenas uma criança irrequieta, que está sempre a quere saber tudo e mexer onde não deive! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_lol

As medidas estão mais ou menos. Não me dei ao trabalho de anotar, mas tenho ideia de andarem mais ou menos por estes valores:
- nos 250v tenho cerca de 245v
- na HT (295v) tenho cerca de 285v
- nos 90v tenho cerca 85 ou 87v
- nos transistores (salvo erro, 125v) tenho cerca de 123v

Que tal?
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 2/4/2010, 09:46

Boa Fm&stereo

Os valores estão óptimos, não mexas mais que podes estragar, pois como sabes o optimo é inimigo do bom. Essas pequenas diferenças podem variar de acordo com a tensão de rede no momento da medida.

Cumprimentos
MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 2/4/2010, 09:50

MCA.hifi escreveu:Boa Fm&stereo

Os valores estão óptimos, não mexas mais que podes estragar, pois como sabes o optimo é inimigo do bom. Essas pequenas diferenças podem variar de acordo com a tensão de rede no momento da medida.

Cumprimentos
MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat

Ele parece estar no bom caminho.... cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 403861

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Grande PROJECTO!!! Parabéns!!!

Mensagem  chicosta 2/4/2010, 15:04

Boa tarde!
Hoje, através da newsletter da AudioPT tive conhecimento do vosso projecto, e estive a ler o tópico.
Que inveja de não perceber nada de electrónica e não poder embarcar no vosso barco... Assim sendo, resta-me ir babando enquanto leio os vossos progressos e ir curtindo o meu primeiro amp (Little Dot MK II) a válvulas a 'alimentar' os meus modestos Shure SRH840.
Parabéns a todos e um dia gostava de ouvir o resultado deste projecto Luso.
Boa Páscoa e boas audições,

Francisco

chicosta
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/03/2010
Pontos/Reputação : 115

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 3/4/2010, 00:12

Um bem haja para o nosso colega forista chicosta, que ainda que não esteja dentro do projecto partilha conosco este grande prazer!

É pois de um grande prazer que se trata. Este projecto é algo que nos dá muito gozo. Por mim falo.
Mas isto rem que ver também com uma exigência sempre pessoal e isso torna tudo ainda mais interessante. Assim, como disse o Manuel, o óptimo pode estragar o bom; mas ainda podemos observar isto de forma positiva e questionar os conceitos, de forma que, aquilo que procuramos não caia nem na frustração nem na loucura e se encontre sempre o ideal. Por exemplo, se fosse possível um transformador bobinado com OFC... sem custar nenhuma fortuna, isso é que era... Laughing Mas apesar disso não me posso queixar, pois o que ouvi é do melhor! Cool

Meus amigos, já tenho o alumínio para fazer as caixas. Agora é uma questão de tempo e... Basketball
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 3/4/2010, 00:46

Amigos PtPhoneiros, após muitas horas de trabalho e estudo, tenho o orgulho de vos apresentar o resultado desta demanda que dura há cerca de oito meses:

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Img6119.th
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Img6120t.th

Já toca, e muito bem!! Portanto a todos os outros PtPhoneiros, esta deve ser mais uma motivação para avançarem com os vossos! Não há tempo? Arranjem uma baixa médica ou algo assim! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 461880 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 807962
É claro que ainda não tem todos os componentes de qualidade que na versão final terá, a cablagem apenas parte é de qualidade, a outra parte são fios tirados de um PC...e está uma confusão, mas com o mapa não me perco.
O ruído tipo huumm já não faz tanto quanto fazia quando apenas tinha um canal montado, e curiosamente depois de ter ligado o PtPhones ao leitor de CD's, esse hummm desapareceu por completo!
Agora o próximo passo será colocar a fonte de alimentação numa caixa, e isso será uma nova aventura...que ficará mais para a frente.
Não posso deixar passar este momento para agradecer ao TD 124 pelo fornecimento deste magnífico projecto, e claro, ao nosso caro amigo MCA que muita paciência tem tido connosco em nos explicar passo a passo tudo o que devemos fazer para que este produto rivalize com pré's e amp's de auscultadores topo-de-gama. Por isso cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 151525cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 59113cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 303574cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 303574
Bem, agora vou jantar que ainda nem tive tempo para isso...e vou fazê-lo na companhia do Ptphones!

Feliz Páscoa a todos!!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 3/4/2010, 00:52

pumabr escreveu:Amigos PtPhoneiros, após muitas horas de trabalho e estudo, tenho o orgulho de vos apresentar o resultado desta demanda que dura há cerca de oito meses:

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Img6119.th
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Img6120t.th

Já toca, e muito bem!! Portanto a todos os outros PtPhoneiros, esta deve ser mais uma motivação para avançarem com os vossos! Não há tempo? Arranjem uma baixa médica ou algo assim! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 461880 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 807962
É claro que ainda não tem todos os componentes de qualidade que na versão final terá, a cablagem apenas parte é de qualidade, a outra parte são fios tirados de um PC...e está uma confusão, mas com o mapa não me perco.
O ruído tipo huumm já não faz tanto quanto fazia quando apenas tinha um canal montado, e curiosamente depois de ter ligado o PtPhones ao leitor de CD's, esse hummm desapareceu por completo!
Agora o próximo passo será colocar a fonte de alimentação numa caixa, e isso será uma nova aventura...que ficará mais para a frente.
Não posso deixar passar este momento para agradecer ao TD 124 pelo fornecimento deste magnífico projecto, e claro, ao nosso caro amigo MCA que muita paciência tem tido connosco em nos explicar passo a passo tudo o que devemos fazer para que este produto rivalize com pré's e amp's de auscultadores topo-de-gama. Por isso cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 151525cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 59113cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 303574cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 303574
Bem, agora vou jantar que ainda nem tive tempo para isso...e vou fazê-lo na companhia do Ptphones!

Feliz Páscoa a todos!!


cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 403861 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 403861 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 969831 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 969831 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 403861
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 3/4/2010, 15:38

Vivam carissimos PTphonicos me outros admiradores de coisas boas cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin

Chicosta

Grato pela admiração que deposita neste topico, não deixe de entrar no comboio por não perceber nada de electrónica, isso é para os técnicos, desde que saiba soldar e ler um circuito já pode e deve meter-se na aventura.


Carissimo fm&stereo, viva

Aonde é que o meu amigo foi tirar essa certeza que os transformadores não foram fabricados com de cobre de elevada pureza livre de oxigeneo cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question , será que já tens um relatório técnico do ISQ descritivo da qualidade do cobre utilizado cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question , pois vou informar que os transformadores fornecidos foram fabricados com cobre de elevada pureza e com ferro de grão orientado (pelo menos encomendados e pagos como isso).
Vou ainda ainda informar que o elemento fio não é de primeira importância para o desempenho de qualquer transformador de áudio, o ferro sim é muito importante.
Mas vou informar mais, estes elementos são apenas uma pequena parte do trabalho de calculo e desenho de uns transformadores de audio, que o meu amigo já teve oportunidade de ouvir e tem privilégio de possuir. Se um transformador for mal calculado pode até bobina-lo com fio de ouro que aquilo não passa de de um matacão depositado em casa que serve de pisa papeis e para levar á casa de penhores (prego) se estiver enrascado na vida.
Caríssimo e amigo Fernando, não podemos menosprezar um gigantesco e empenhado trabalho (ainda que oferecido por mim) em favor de um cobre xxx ou yyy,0000wh.
Não leves a mal, mas penso ser meu dever sensibilizar todos os foristas empenhados nestas coisas, da realidade que é construir um transformador de áudio, obra prima de que tanto me orgulho de ter desenvolvido e oferecido às pessoas que comigo embarcaram, neste barco oferecido pelo amigo TD124 , foi esse difissil e arriscado desafio a razão de me ter empenhado neste projecto.


Pumabr, parabéns

Se já toca, e bem já é um grande êxito, quanto ao Hum, é um trabalho penoso e paciente de resolver. Mas não se esqueça isso está tudo no ar e é natural isso acontecer.

Pelo que vi aconselhava o seguinte: - Colocar os transformadores numa posição oposta, ou seja o de alimentação na posição dos de áudio e os de áudio na posição do de alimentação, portanto roda-los todos 90º no mesmo sentido, veja se consegue baixar mais o humm cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question , mas isso só quando meter tampas nos transformadores de áudio ou emcapsula-los.

Na encomenda que o Edgar levou penso ter enviado uns pequeninos condensadores de 0.01uf para juntar em paralelo com os condensadores do transformador de áudio, vai optimizar o desempenho e segurança do conjunto, não os vejo nas fotos.

Partilho consigo a sua alegria e satisfação por ter conseguido por o PTphones a tocar á primeira, agora falta limar as arestas e isso pode levar anos.

Diga-me uma coisa, as tensões estão certas (ou quase certas) cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question

Um abraço a todos

MCA.hifi
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 3/4/2010, 19:50

Boas MCA!

O Hum não é bem aquele típico ruído de massa, é um pouco mais agudo...e aumenta com o aumento do volume. Já fiz a alteração da posição dos transformadores, mas isso não influenciou em nada o ruído...nem aumentou nem baixou...parece que não é dos transformadores (pelo menos o de alimentação é blindado, logo supostamente não emitiria lixo electromagnético, não é?). Vou fazer novamente a mesma experiência quando passar o bicho para as caixas definitivas, mas isso ainda vai levar algum tempo...

Os condensadores de 0,01uf estão lá! Se o MCA ver melhor, no amp da direita ele aparece, no da esquerda aparece o de 1uf...era para ficar tudo simétrico, mas não me lembrei de colocá-los da mesma forma quando eu fiz a montagem de todos esses condensadores, e desmontar só por uma questão de estética (até porque electricamente é igual) acho que não seria boa idéia. Cada canal tem os 5 condensadores que o MCA aconselhou, dois são visíveis, os outros dois estão por baixo do condensador de 10uf que fica mais para fora!

É realmente muito gratificante quando ligamos esse amontoado de peças que há pouco tempo estavam soltas, e que agora em conjunto produzem música! O ego sobe lá para cima! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_twisted

Quanto às tensões, já com todas as resistências de acerto, obtive:
Fonte de Alimentação: 312V, 285V, 88V
Amplificador: 243V, 123,4V
Acho que os valores estão dentro do esperado, não variam muito dos valores que o MCA pôs no esquema. O que acontece é que em alguns valores, a tensão não está estável, por exemplo, no amplificador o 2º valor de tensão varia entre os 122,8-124,5V cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Confused

O Edgar está a se preparar psicologicamente para começar a montar o dele, mas claro, eu darei uma força para ele.

Um abraço!!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 3/4/2010, 20:23

Viva Pumabr

Estão excelentes, estou satisfeito pelo aconselhamento dos valores resistivos da alimentação, isso é absolutamente normal acontecer, basta que o transformador de alimentação não ser o mesmo do que foi o utilizado para o prototipo do TD124, mas felizmente existem no mercado centenas de valores para as resistências e quando não dá pode-se recorrer aos paralelos e séries cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin .

Essas variações é que são esquisitas, pode haver uma ligeira diferença entre canais, motivado por vários factores sendo o principal a quase impossibilidade de fabricar dois componentes iguais, mas deveria ser estável, veja com atenção se não está alguma soldadura "xoxa", quer dizer parece que a soldadura está boa mas por vezes por dentro aderiu mal ao componente, razão porque se aconselha sempre a estanhagem antes de soldar.

Quanto ao ruído, se aumenta com o volume é sinonimo que em principio está para traz do potenciómetro ou no próprio potenciómetro. veja as soldaduras da massa do potenciómetro ou se está bem ligado á massa e as soldaduras das fichas de entrada.

Cumprimentos,
MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 3/4/2010, 23:18

Agora é que me destes uma bela novidade! Então estamos diante de um milagre! Ums transformadores assim... Como só tinhas falado no ferro e nos cálculos, sendo feitos ainda por cima por quem não faz disto negócio e por este preço!... What a Face Fico realmente estupefacto!
Visto isto, não tenho palavras... só orgulho por ser um feliz contemplado! Very Happy Manuel, obrigado pelo esclarecimento! cheers

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Transformadores de audio

Mensagem  MCA.hifi 4/4/2010, 01:55

Viva Fernando

Eu já te tinha explicado que a razão da minha entrada neste projecto devia-se ao facto de nunca ter tido oportunidade, entre as dezenas de pré's que fiz e ouvi, de construir um parafeed (parafeed é o tipo de construção e ligação do transformador de saída de audio). Porque se se tratassse de mais um daqueles que já estou farto de fazer, certamente que não ligaria nenhuma a isto...compreendes cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question .
Quando vi o projecto apresentado pelo amigo TD124, despertou-me todo o interesse em explorar esta vertente que sempre me despertou muito interesse mas nunca tido acesso a nenhum esquema.

E logo se põe uma questão: - E os transformadores, cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question ainda por cima destinavam-se a alimentar auriculares de várias impedâncias, o que ainda complicaria a sua aquisição no mercado standerizado, portanto teriam de ser feitos por medida.

Tendo consciência que a maior dificuldade deste projecto seriam os transformadores, e tendo a certeza absoluta que ninguém sem saber os resultados finais, se iria meter na compra de transformadores que devido ao seu elevado preço (perto de 500€ cada, ou mais) iria arriscar comprar dois transformadores da Tango, Bartoluchi ou outro construtor que actualmente faça este tipo de transformadores.

Cheguei facilmente á conclusão que sem estes primordiais componentes o PTphones seria pura e simplesmente mais um projecto engraçado que muita gente olharia, mas dizia quando se deparasse com ao custo e dificuldade em arranjar os transformadores... Estão verdes ... cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_basketball não prestam cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_basketball cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_basketball cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_basketball cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_basketball . E pronto adeus PTphones. Isto não é falta de modéstia é a realidade.

O meu interesse pelo projecto de construção de uns transformadores que estivessem á altura do circuito apresentado pelo TD124, foi o motor que me impulsionou para a liderança deste projecto, não foi ...como habitualmente me agradecem,... o facto de me ter dado ao trabalho de importar as peças e fazer saquinhos individuais, isso claro é importante e faz parte da minha formação de cidadania e gosto por colaborar em projectos que unam as pessoas, mas isso faz qualquer um que não seja muito individualista ou comodista.

A minha grande participação neste campo, passa despercebida á maioria dos PTphonicos, foi mesmo isso: o projecto dos transformadores, porque a construção ficou a cargo de um bobinador, mas o bobinador sem qualquer responsabilidade no resultado final faz aquilo que o projectista manda fazer e certamente viste a correspondência que tive com o TD124 neste sentido.

E passa despercebida porquê, porque os meus amigos pagaram isso mesmo, o trabalho de bobinagem, o projecto eu fiz questão de oferecer, foi um desafio muito grande para mim e é necessário coragem para fazer uma coisa destas, 30 transformadores cuja bobinagem custou 2.700€ de que eu assumi inteira responsabilidade do projecto.
E se não tocassem cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question ou tocassem mal cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question , já estaria enforcado e o Topico PTphones... um hibrido com classe seria uma fumaça que já se tinha despersado no meio de tantos outro topicos que não passam de duas páginas.

Como deves calcular, não sou louco, e não iria meter-me em semelhante aventura sem saber o que estava a fazer, razão que achei despropositada a tua "adenda" cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 423763 e opinião acerca da composição estrutural do metal utilizado na bobinagem dos transformadores que tens o privilegio de possuir e que têm um autocolante com o meu avatar, não por vaidade, mas com a consciência que desinteressadamente fiz e apliquei o melhor da minha investigação e experiência neste campo.

Por outro lado se os ditos transformadores não tivessem qualidade nos materiais de construção nunca teriam a qualidade final que têm. Quem ouve este aparelho fica de boca aberta e já não vou repetir os testes a que já foi sujeito, sempre com resultados comparativos surpreendentes.
Claro que o circuito é de uma excelência de tirar o chapéu, mas se os transformadores não fossem projectados a esse nível , e os materiais utilizados de elevada qualidade de nada serviria o circuito... dá para entender cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question .

Temos que ter consciência que foi o conjunto qualitativo que fez deste tópico um tópico de nível internacional, mesmo do melhor. Temos que ter consciência que este tópico por estar a um nível dos melhores do mundo, merecerá certamente uns cuidados especiais na abordagem de problemas sérios e elevados, caso contrário descemos de nível e faremos descer o do Audio PT, passando a ser um forunzinho do consumistas de marcas e modas do mercado. Não contem comigo para isso.

Desculpa lá Fernando mas não estamos a falar de fichas banhadas a "ouro" ou outra coisa daquela cor, ou cabinhos feitos com mangas de latex, nylon ou cordas nauticas e cobre assim ou assado, estamos perante um projecto de transformadores de elevada qualidade que honrou um circuito de elevadíssimo estudo e performance. Tenho muito orgulho nisso.

Toma e embrulha, cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 127220 para a próxima não fales sem teres a certeza do que estás a dizer cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 461880 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 581248

Um abraço para ti e todos os empenhados construtores que despenderam de tempo e de quantias significativas para levar em frente este belíssimo projecto destinado a reproduzir com muita fidelidade a arte suprema da humanidade, A MUSICA ....e não os fios.

MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 4/4/2010, 02:52

Viva Manuel,
Eu não disse que os transformadores não eram assim ou assado, apenas não estava inteiramente dentro da situação e deduzi que seria bom demais aquilo que na verdade é. Isto não é nenhum pecado nem sequer retira mérito. Pelo contrário, serviu para um verdadeiro esclarecimento.
Tu e o Paulo estão de parabéns e vocês, mais que ninguém dos que estão involvidos neste projecto o sabem. Eu, assim como os outros, vamos descubrindo aos poucos. É pois através da consciência que se valoriza realmente as coisas. Porém, não foi por falta dela que não atribui o verdadeiro valor, apenas posso usar aquilo que tenho, e de forma alguma eu me atrevo a desprezar seja o que for. Aliás, tenho já mostrado e bem o meu aprêço e reconhecimento acerca deste projecto. Pudesse eu ser mais claro, em vez de me limitar a dizer «fixe!» e talvez não fosse mal interpretado. Mas assim é a vida... faço o que posso.
Para já, pouco mais posso dizer que, dentro daquilo que conheço deste projecto, é um espectáculo! Cool Mas ainda assim, já ajudou muito esse esclarecimento. Agora, falta a experiência! sunny
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 4/4/2010, 17:54

Olá Fernando

Estás perdoado, cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin pelas razões que já expliquei, sinto muito orgulho nestes transformadores e também tenho que esclarecer o pessoal que não é pêra doce nem cai do céu uma coisa destas, pois como dizes e bém só o esclarecimento pode dar valor ás coisas.

Cumprimentos
MCA.hifi
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 5/4/2010, 04:21

Estou num impasse: estou a pensar em começar a construção mas não sei ainda por onde começar. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_arrow cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_scratch Talvez começar a construção das caixas e depois fazer as coisas de forma a acomudar tudo, dentro das devidas medidas, claro. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_geek
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 5/4/2010, 08:40

fm&stereo escreveu:Estou num impasse: estou a pensar em começar a construção mas não sei ainda por onde começar. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_arrow cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_scratch cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_geek

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_redface cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_geek tambem eu,tambem eu!!! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_scratch cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_study cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 423763

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 5/4/2010, 08:43

milton escreveu:
fm&stereo escreveu:Estou num impasse: estou a pensar em começar a construção mas não sei ainda por onde começar. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_arrow cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_scratch cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_geek

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_redface cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_geek tambem eu,tambem eu!!! cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_scratch cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_study cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 423763

já tenho uma tabuinha de MDF com pezinhos e tudo para começar cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_lol agora falta o resto.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty PTphones- por onde começar?

Mensagem  MCA.hifi 5/4/2010, 09:02

Vivam, cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin que bom ver que todos acreditam no PTphones, até já querem avançar para a montagem definitiva.

O inicio da construção do PTphnes deve iniciar-se evidentemente pelos circuitos nas placas de montagem, uma para a fonte de alimentação e duas para os dois canais amplificadores.

Depois liga-se na tábua e verifica-se se está tudo bem e procedem-se aos ajustes e afinações necesárias.

Depois de o PTphones tocar como um violino, então parte-se para a caixa, ou caixas para aqueles que quiserem fazer fonte de alimentação separada. (aconselhado)

Existem caixas no mercado bastante interessantes, é questão de procurarem, de preferencia em material não ferroso, aluminium o mais utilizado.

Depois de adquirida a caixa (s), o material deverá ser disposto com a melhor estetica e a imaginação que a criactividade do artista permitir... cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_biggrin cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_wink cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_wink

MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty PTphones- por onde começar?

Mensagem  fm&stereo 5/4/2010, 23:48

Eu também pensei usar umas caixas da Hamond e deixar transformadores e válvulas de fora, mas pensei melhor e prefiro fazer umas caixas à medida e deixar tudo lá dentro, de forma a que fique mais discreto e cómodo. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_wink
É isso que vou fazer então: já tinha pensado fazer mas... vou então utilizar um pouco de MDF, onde vou acentar as placas e uma ponte onde fixo os suportes das válvulas, que depois acento na caixa sobre uns supotes (talvez autocolantes, que há à venda).
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 6/4/2010, 11:34

Viva Fm&stereo

Se na realidade gostas mais de tudo integrado em caixas fechadas, não tens qualquer problema do ponto de vista electrico. No entanto terás de ter cuidado com a ventilação das caixas, obriga-te a teres respiração no fundo da caixa e na parte de cima ou lateral superior, para o ar circular. Entra frio por baixo e sem "quentchinho" por cima, o ar quente sobe.

Outra situação é quereres usar MDF, não esqueças que a madeira prensada sofre uma degradação rápida devido ao calor imanado dos componentes e valvulas, em vez de MDF utiliza acrilico é eterno e isola muito bém e é igualmente bom de trabalhar.

Cumprimentos
MCA
cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 6/4/2010, 18:30

Viva Manuel,
Realmente, o acrílico é uma boa ideia. Eu não estava a pensar utlizar o MDF directamente aos suportes das vàvulas, mas de base para onde o material assenta. Sendo assim, parece que vou optar por acrílico. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_wink

Cumprimentos
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 7/4/2010, 00:26

Caro amigo fm&stereo, se reparar nas fotos do meu PtPhones verá que foi precisamente acrílico que usei para fixar os sockets das válvulas! É um material interessante para se trabalhar cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 16044
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 7/4/2010, 01:55

pumabr escreveu:Caro amigo fm&stereo, se reparar nas fotos do meu PtPhones verá que foi precisamente acrílico que usei para fixar os sockets das válvulas! É um material interessante para se trabalhar cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 16044

Sim, eu reparei. Mas eu estou a pensar utilizar para colocar os suportes das válvulas uma barra de alumíno e esta em ponte sobre o acrílico, onde o resto ficará assente. cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_wink

A respiração da caixa estou a pensar fazer, não através de buracos, mas de intervalos entre as partes do metal da caixa.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 8/4/2010, 22:04

Vivam

Carissimos: Milton e Ferreirafm já vos enviei o material que solicitaram. Como era pouca coisa não registei a embalagem, confirmem se recebereram cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question .

Tenho em casa o material do Longplay, diga alguma coisa acerca do seu levantamento cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question



Estive a fazer uma explicação detalhada e ilustrada da funcionalidade dos selectores, mas aconteceu um azar, quase no final enganei-me a dar um enter e foi tudo por água abaixo cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 197746 cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 197746 já tinha quase uma hora de escrita e inserção de imagens.... agora estou chateado e não consigo repetir.

No fim de semana vou então reescrever o artigo ... paciência.
Então ninguem tem novidades do PTphones cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_evil cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_question cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_evil . Isto tem interesse é com partilha de experiências cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 581248


Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 8/4/2010, 22:09

ora viva MCA!!
recebi hoje,porque só hoje o gajo da portaria me disse que lá estava o envelope cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Icon_mad
mas tudo ok!!
agora tenho que ver se arranjo uma caixinha jeitosa,e se não fôr antes,nas ferias meto mãos ao trabalho.
obrigado!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 9/4/2010, 07:40

Viva Milton

Nas férias... é um descanso para inspirar o PTphones com classe.

Cump
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 9/4/2010, 09:29

Olá, viva.

Recebi tudo mas não avisei.

Está tudo ok, faltam é as contas.

Forte abraço.

Fernando Ferreira

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

cabo - PTphones, um hibrido com classe... - Página 33 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 33 de 34 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos