Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

4 participantes

Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  RuiCanela 29/5/2007, 20:41

Estou a pensar em comprar um amplificador de ascultadores a válvulas, mas gostava de opiniões de proprietários/conhecedores destes aparelhos.
Tinha apalavrado comprar um MF X-Can v3 ao user Chaipai do extinto anterior forum, mas como não o consigo contactar tenho que pensar noutra hipótese. Tenho lido opiniões muito positivas em Foruns da especialidade sobre o Ming Da MC66 AE. Alguem conhece?
Informações http://www.audiocostruzioni.com/r_s/accessori/ampli-cuffia-ming-da-mc66/mc66.htm
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  Milhafre 2/6/2007, 22:34

Viva Rui
Não conheco o Ming Da, mas tenho um MF X-Can v3 e funciona lindamente com os Sennheiser. Já agora, que auscultadores tens ou pretendes adquirir?
Milhafre
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 80
Localização : Azores Islands
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  RuiCanela 2/6/2007, 23:05

Viva tenho uns Jecklin Float Ergo Model 2
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  Milhafre 4/6/2007, 00:14

Pois... esses não conheço pelo que não posso opinar. Contudo podes obter inf. sobre a matéria em:
http//www.headphone.com ou sobre os MF em http//www.camerahobby.com/Misc_Xcan.htm, para além da pág. oficial e de muitas outras, claro está.
A Musical Fidelity tem representação, que eu saiba, na Imacústica e na Fnac. Podes combinar uma audição. Será sempre melhor..
Milhafre
Milhafre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 80
Localização : Azores Islands
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  Palmas 20/6/2007, 14:59

Creio que o Erno tinha uns kits hibridos muito interessantes:
www.borbelyaudio.com

ou mais especifico : http://www.borbelyaudio.com/pics/405borbely2506.pdf
Palmas
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 143
Idade : 58
Localização : Braga-Porto-Coimbra
Ocupação : Sim
Interesses : Também
Data de inscrição : 01/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  S Figueiredo 19/7/2007, 21:29

já viste isto?
S Figueiredo
S Figueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Localização : Porto
Ocupação : Estudante
Interesses : canto coral, LINUX, fotografia
Data de inscrição : 16/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  RuiCanela 20/7/2007, 13:42

Obrigado S Figueiredo, mas entre tanto já encontrei o Chaipai e já comprei o MF X-Canv3 e estou contente com ele.
Agora um off topic: esse Clamp que se vê em cima do giradisco no teu avatar é DiY? Acho que também tenho esse desenho e estou a pensar em mandar tornear um pra mim, achas melhorias no som com isso?

CUMPRIMENTOS
RUI
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  S Figueiredo 29/7/2007, 16:25

Sim, é DIY, estando o projecto disponível na internet, neste site.

Quanto a melhorias sónicas, parece-me existir alguma a nível geral, mas seria algo subjectivo apontar características específicas. O que me parece visível é o aumento da estabilidade do disco, o que teoricamente é positivo.

Outro DIY fácil que experimentei foi o matte, que consiste numa "oreo" de cortiça e pele genuína (qualquer tela serve), com pontos distribuidos de forma regular em 3 circunferencias (a 1ª com 3, a 2ª com 6 e a 3ª com 8 pontos, para clamp, EP e LP respectivamente).
S Figueiredo
S Figueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Localização : Porto
Ocupação : Estudante
Interesses : canto coral, LINUX, fotografia
Data de inscrição : 16/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  RuiCanela 29/7/2007, 19:01

Milhafre escreveu:Viva Rui
Não conheco o Ming Da, mas tenho um MF X-Can v3 e funciona lindamente com os Sennheiser. Já agora, que auscultadores tens ou pretendes adquirir?

Já agora que modelo são os Sennheiser?
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty amplificador de ascultadores a válvulas

Mensagem  Convidad 7/11/2007, 23:41

RuiCanela escreveu:Estou a pensar em comprar um amplificador de ascultadores a válvulas, mas gostava de opiniões de proprietários/conhecedores destes aparelhos.
Tinha apalavrado comprar um MF X-Can v3 ao user Chaipai do extinto anterior forum, mas como não o consigo contactar tenho que pensar noutra hipótese. Tenho lido opiniões muito positivas em Foruns da especialidade sobre o Ming Da MC66 AE. Alguem conhece?
Informações ]

Procure amps específicos para headphones da "ANTIQUE SOUND LABS", tèm coisas boas e não escaldam na carteira... importador JMaudio, em Almada.

[url=http://www.divertech.com/images/mgheaddt03.jpg]http://www.divertech.com/images/mgheaddt03.jpg

Cumptos,
sealion

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem? Empty Re: Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos