Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus brinquedos

+3
Fernando Novais
Pierre
longplay
7 participantes

Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Os meus brinquedos

Mensagem  longplay 24/12/2009, 18:10

Boa noite e boas festas,

ao fim de algum tempo, em que frequento o audiopt, gostaria de partilhar convosco os brinquedos que fui juntando aqui por casa...

Na realidade, a previsão é mudar de casa nos próximos meses, por isso, está tudo arrumado de forma temporária...

Para mim seria impossível adquirir um sistema de muitos milhares de euros Os meus brinquedos Icon_sad , mas julgo que é possível ter algo que nos dá prazer ao ouvir música sem pedir um empréstimo... grande parte do sistema foi comprado já com vários anos mas julgo estarem todos em boas condições.

Há ainda muita coisa a alterar mas terá que ser com tempo, agora tenho um ponto de partida que já me enche as medidas mas que penso facilmente poder ser melhorado.

Os próximos passos que pretendo realizar são mudar as válvulas ao pré LS7, melhorar os cabos de coluna e adquirir um pré-phono decente.

Então cá vai:

Fontes:

Systemdek IIX900

Os meus brinquedos SystemdekIIX900-1



Rega Apollo
Os meus brinquedos Rega_apollo



Denon TU 280
Os meus brinquedos Denon_TU280


Amplificação:

Pré-phono Pro-ject Phono Box

(Não tenho foto mas é fácil... uma caixa preta


Pré Audio Research LS7
Os meus brinquedos AudioResearch_LS7



Power Parasound HCA 3500

Os meus brinquedos Parasound_HCA3500



Colunas:

B&W CDM1 SE
Os meus brinquedos BW_cdm1SE

Falta referir os suportes de coluna, por enquanto "home made", vamos a ver o que o futuro reserva....

E, por agora, é isto...

Um abraço para todos com votos de umas boas festas e novo ano com muita saúde e muita música... e obrigado ao audiopt e seus administradores...
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  Pierre 24/12/2009, 18:21

O que mais se revela é o teclado por detrás das B&W! Os meus brinquedos Lol
A sério, são componentes de peso para exelentes audições e prazer. Parabéns. Os meus brinquedos 969831

Os meus brinquedos Icon_santa
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  Fernando Novais 24/12/2009, 18:26

Parabéns Noé, belas maquinas Os meus brinquedos Lol
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  longplay 24/12/2009, 18:29

Pierre escreveu:O que mais se revela é o teclado por detrás das B&W! Os meus brinquedos Lol

Os meus brinquedos Icon_santa

Era o único ângulo onde não aparecia lixo, cds e papéis empilhados... Os meus brinquedos 461880
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  Convidad 24/12/2009, 19:05

Parabéns pelo belo do sistema que tens em casa. Acredito que te dê imenso gozo. Só é pena esse pré que é o elo mais fraco. Mas com o tempo.... Os meus brinquedos Icon_biggrin Os meus brinquedos Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  Convidad 24/12/2009, 19:17

parabens pelo sistema,e pelo elo mais forte que é o pré...
mas não o pré de phono,esse sim é o mais fraquito

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  longplay 24/12/2009, 19:25

Obrigado pelos comentários pessoal...

É verdade Milton, o AR parece ser um belo pré, preciso mesmo de colocar válvulas novas... Também queria uma etapa de potência AR mas... não há condições.. Os meus brinquedos 598295

O pré-phono, está cá por pouco tempo... assim espero... já estive quase a mudar mas as oportunidades têm fugido... já esteve quase a ser substituído por um Trichord, também por um Clearaudio... mas ainda não aconteceu... também estou curioso com o Norbert... a troca deve estar para breve...

Gostaria também de arranjar um Tuner vintage... Marantz talvez...

Como podem ver, ainda estou a tentar encontrar um caminho certo, ainda está um sistema bastante desequilibrado... mesmo em termos estéticos, digamos que é pouco WAF friendly...
tenho que ir devagar... caso contrário estou feito... só me resta rezar pelo euromilhões.. Os meus brinquedos 945372
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  luis lopes 27/12/2009, 21:05

belas maquinas!!
e nada como fazer um pouco de homemade.....
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  B&W 27/12/2009, 21:41

excelente Os meus brinquedos Icon_biggrin

B&W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  jdickson 27/12/2009, 22:59

Viva

Parabéns pelo regresso ao prazer do bom som/boa música Os meus brinquedos Icon_biggrin .
Eu já tive um LS7 e confesso que acabei por me desfazer dele porque achei o som demasiado frio e cansativo. Mas atenção, o nível de detalhe era fantástico (por oposição ao meu prévio anterior, um Audio Innovations), com um palco sonoro grandioso. Questão talvez de má conjugação com o power...de qualquer forma, pelo que tive oportunidade posteriormente de ler, o LS7 faz parte dos préamps híbridos da Audio Research cujas críticas, quando ocorriam, eram justamente, este tipo de som, tal como o descrevi.
Sendo assim e para chegar onde quero, aconselho a, uma vez que vai mudar as válvulas, a escolher umas com um som tipo...válvulas Os meus brinquedos Icon_cool , isto é, suaves , melosas, quentes (ainda estou a falar de válvulas Os meus brinquedos Icon_lol), por forma a atenuar uma certa tendência para o analítico "overkill" que este pré possui.
Boas audições.

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  longplay 28/12/2009, 00:10

Boa noite,

obrigado a todos pelos comentários...

Jdickson,
obrigado pela sugestão. Neste momento o upgrade mais premente é mesmo o pré de phono, no entanto as válvulas do pré espero que esteja também para breve. Como não tenho grande termo de comparação, não sinto a sensação que descreveu mas concordo que especialmente quando está frio o som também é... um pouco frio... ao fim de meia hora ou 45 minutos já se nota um som mais doce e envolvente (ainda estou a falar de válvulas mas já estou a pensar noutras coisas... Os meus brinquedos Icon_biggrin Os meus brinquedos Icon_biggrin ). Mas como disse não tenho forma de comparar com outros sistemas cá em casa.

Quanto às válvulas propriamente ditas, já me foi sugerido por um colega do fórum a troca por umas Philips... o que lhe parece? Os meus brinquedos Confused

Mais uma vez, gracias a todos...
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  jdickson 28/12/2009, 01:31

longplay escreveu:Boa noite,

obrigado a todos pelos comentários...

Jdickson,
obrigado pela sugestão. Neste momento o upgrade mais premente é mesmo o pré de phono, no entanto as válvulas do pré espero que esteja também para breve. Como não tenho grande termo de comparação, não sinto a sensação que descreveu mas concordo que especialmente quando está frio o som também é... um pouco frio... ao fim de meia hora ou 45 minutos já se nota um som mais doce e envolvente (ainda estou a falar de válvulas mas já estou a pensar noutras coisas... Os meus brinquedos Icon_biggrin Os meus brinquedos Icon_biggrin ). Mas como disse não tenho forma de comparar com outros sistemas cá em casa.

Quanto às válvulas propriamente ditas, já me foi sugerido por um colega do fórum a troca por umas Philips... o que lhe parece? Os meus brinquedos Confused

Mais uma vez, gracias a todos...

Viva

Não tenho experiência em versões das 6922/ECC88; no entanto sei que:
-existem n versões
-as Amperex são, talvez, as mais apreciadas (e caras...), assim como as Telefunken
-dentro do tipo de som que acho que se adequaria ao LS7, será de procurar as tipo NOS (New Old Stock, isto é, válvulas feitas "nos tempos das válvulas", mas novas, nunca usadas)
-apesar de extremamente valorizadas, serão de evitar as Mullard, pois também elas são conhecidas por apresentarem um som muito analítico.
Recomendo que digite "ECC88" ou "6922" num motor de busca e navegue, quer para ver sites que vendem válvulas e que contêm, geralmente, comentários ao tipo de som, quer posteriormente para comprar ao melhor preço, uma vez tendo tomado uma decisão.
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  longplay 28/12/2009, 01:42

ou seja, muito para aprender... Os meus brinquedos Icon_redface

Obrigado Jdickson pelas explícitas recomendações. Os meus brinquedos Icon_cheers

Cumprimentos.
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  vinyl33 28/12/2009, 08:30

longplay escreveu:
Quanto às válvulas propriamente ditas, já me foi sugerido por um colega do fórum a troca por umas Philips... o que lhe parece? Os meus brinquedos Confused

Mais uma vez, gracias a todos...

Mais uma achega.... No meu LS-8 MK II, substitui as 6922 de origem por umas E88CC da EAT. Meu caro.....acabaram-se as experiências e não quero mais nada...
Abraço
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  Convidad 28/12/2009, 08:33

vinyl33 escreveu:

Mais uma achega.... No meu LS-8 MK II, substitui as 6922 de origem por umas E88CC da EAT. Meu caro.....acabaram-se as experiências e não quero mais nada...
Abraço

E têm a vantagem de serem bastante baratas.... Os meus brinquedos 943847 Os meus brinquedos 581125 Os meus brinquedos 581125

Quanto te custaram essas, sem descrição?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  vinyl33 28/12/2009, 08:37

António José da Silva escreveu:
vinyl33 escreveu:

Mais uma achega.... No meu LS-8 MK II, substitui as 6922 de origem por umas E88CC da EAT. Meu caro.....acabaram-se as experiências e não quero mais nada...
Abraço

E têm a vantagem de serem bastante baratas.... Os meus brinquedos 943847 Os meus brinquedos 581125 Os meus brinquedos 581125

Quanto te custaram essas, sem descrição?

Pois.....aí é que a porca torce o rabo.....
Mas também é uma verdade que galinha gorda por pouco dinheiro.... Os meus brinquedos 16044
Não tenho de memória o valor exacto, mas creio que cada válvula me ficou entre os 90 e os 100 Euricos..
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  jdickson 28/12/2009, 10:26

vinyl33 escreveu:
António José da Silva escreveu:
vinyl33 escreveu:

Mais uma achega.... No meu LS-8 MK II, substitui as 6922 de origem por umas E88CC da EAT. Meu caro.....acabaram-se as experiências e não quero mais nada...
Abraço

E têm a vantagem de serem bastante baratas.... Os meus brinquedos 943847 Os meus brinquedos 581125 Os meus brinquedos 581125

Quanto te custaram essas, sem descrição?

Pois.....aí é que a porca torce o rabo.....
Mas também é uma verdade que galinha gorda por pouco dinheiro.... Os meus brinquedos 16044
Não tenho de memória o valor exacto, mas creio que cada válvula me ficou entre os 90 e os 100 Euricos..

É bem verdade, há ainda as EAT, que são válvulas muito, muito boas. O que é curioso é que acho que eles não fabricam nada apenas selecionam...
A versão "normal" custa 99 euros e a versão "Diamond" custa 149 euros, preços de tabela da Imacústica. Os meus brinquedos Affraid

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus brinquedos Empty Re: Os meus brinquedos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos