Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vinil

+2
joevalve
The_Command
6 participantes

Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Vinil

Mensagem  The_Command 28/1/2010, 22:41

Boas...

Recentemente, começei a pensar em organizar uma colecção e pensei no vinil, já falei com alguns colegas e conheçidos alguns deles disseram que era uma boa ideia.
Tipo eu gosto de todo o tipo de musica, mas já algumas pessoas me disseram que existem discos em vinil que se podem tornar um pouco valiosos derivado a vários factores. Aconteçe que ao fazer uma pesquisa em sites de leilões encontrei alguns discos em vinil que penso que deveriam ser caros afinal eu considero-os uns autênticos clássicos, vou dar o exemplo dos Pink Floyd " The Dark Side of the Moon" econtrei-o a venda por apenas 7,00€, achei tão barato que pensei ser uma cópia dos chineses visto eles estarem em todo lado. Loool
E normal os vinis serem assim tão baratos, é que afinal ao ver este tipos de preços contraria tudo aquilo que já ouvi dizer, que a discos super caros etc, etc...

The_Command
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  joevalve 29/1/2010, 08:42

nos leilões tens de ter em atenção do estado do disco e da capa e isso pode ser determinante no preço pretendido. tens de ler bem as descrições dos discos e as classificações que o vendedor atribui ao artigo de acordo com uma escala que é aceite internacionalmente.

quantos milhares (ou mesmo milhões) de lps foram feitos do "dark side of the moon" ?

é natural que quem os tenha e os queira vender rápido os coloque a um preço diremos baixo. e depois acrescem os portes que em alguns casos são um pouco puxados.

desde que procures bem nas feiras que ao longo do país se fazem (só conheço as do norte até coimbra) vais ver que a realidade dos preços se calhar é um pouco mais baixa que o que estás a pensar, tudo depende de quem vende. ultimamente a coisa até está um pouco inflaccionada a meu ver, por isso há que estar atento e aproveitar as oportunidades. eu já vendi vinil e é engraçada por vezes a cumplicidade que se estabelece entre comprador e vendedor, muitas vezes até de amizade e de confiança mútua.

claro que há sempre certas referências em especial na área do rock e cujos preços são mesmo upa upa. não sou interessado na área mas direi (com toda a subjectividade possivel) que entre 10 e 15 euros poderá ser um preço médio aceitável.

e depois há as lojas com porta aberta que levam os preços mais díspares, muitas vezes perfeitamente "estratosféricos" e aí só compra quem quer e pode.

os discos novos à venda nas fnacs e afins são muito caros para o nosso bolso médio, muitos deles remasterizados sabe-se lá como (pelo menos os que eu conheço), mas é a realidade que temos.

a chatice num leilão é que por vezes a realidade "descrita" como sendo condição do disco depois não se vem a comprovar na prática o que origina chatices e desapontamentos por parte de quem compra.

optar é sempre complicado e nem sempre o resultado final é satisfatório quando se compra usado.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  cmmg04 29/1/2010, 09:05

Pessoalmente tenho comprado alguns no miau e recentemente no ebay...td impecável vinil - Vinil 969831
cmmg04
cmmg04
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 187
Localização : Vnmilfontes
Ocupação : professor E.F.D
Data de inscrição : 01/10/2009
Pontos/Reputação : 248

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  The_Command 29/1/2010, 23:07

Obrigado pela dica.

Resolvi arriscar e comprei um vinil dos "The Police - So Lonely".

A descrição era a seguinte:

Artista: POLICE




LADO A - SO LONELY
LADO B - NO TIME THIS TIME





Edição: A&M RECORDS EDIÇÃO INGLESA 1978
Formato: 45' / 7''

Estado Disco: BOM ESTADO

Estado Capa: BOM ESTADO

Tudo isto por 4,00€

2,50€ o vinil
1,50€ de portes



The_Command
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  The_Command 29/1/2010, 23:08

Tpo pareçe absurdo, mas resolvi arriscar veremos o que me vai apareçer....

The_Command
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  jdickson 29/1/2010, 23:43

The_Command escreveu:


Estado Disco: BOM ESTADO

Estado Capa: BOM ESTADO

Tudo isto por 4,00€

2,50€ o vinil
1,50€ de portes


Viva

Tenho comprado várias dezenas de LPs pela net, em vários sites especializados (www.musicstack.com; www.gemm.com; www.discogs.com são os melhores) e apenas uma vez comprei no miau. Apesar dos portes serem mais caros, vou-me ficar pelos sites estrangeiros...é que a descrição dos discos é muito mais fiel.
Gostaria de chamar a atenção para a classificação dos discos. Um "very good" é, na realidade e usando puro bom senso, um "mau"...Um "excelent" é, pelos meus critérios, um "razoável"...e um "near mint" é que significa um disco em bom estado, embora, com esta classificação se encontrem discos entre o nunca tocado (mas disco aberto, isto é, não selado) e o razoável. Um disco "mint" está "virgem"...
O problema dos sites estrangeiros é o custo dos portes. Já comprei discos em bom estado dos states, que custaram 5 dólares e os portes...12!
Mas consegue-se comprar (quase) tudo!!!!!!
Boas compras.

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  Convidad 30/1/2010, 10:46

Caro colega como ando á alguns anos no miau e se quiser diga-me o nickname do vendedor poderei dar uma ajuda em relação á compra.
cumprimentos
Cosmic

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  The_Command 30/1/2010, 13:19

Boas...

Não comprei no miau, mas sim no Leilões.net o username do vendedor a quem comprei é: cityrockers

The_Command
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  Convidad 30/1/2010, 14:23

o cityrockers é por norma um vendedor fiável e de muito bom trato, já comprei muitas vezes Lps a ele, são discos usados em estado muito razoável que por vezes (como todos os outros) necessitam de uma limpeza mais profunda. Penso que não terá problemas com ele, pois pelo que sei é receptivo a devoluções.

espero ter ajudado, em algo que necessite disponha do meu Private message.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  mn61 30/1/2010, 14:29

The_Command escreveu:Boas...

Não comprei no miau, mas sim no Leilões.net o username do vendedor a quem comprei é: cityrockers

Tambem já comprei alguns LP´s com esse user...não tenho razão de queixa!!!
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 62
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  jmfnb10022 5/11/2011, 10:15

The_Command escreveu:Boas...

Recentemente, começei a pensar em organizar uma colecção e pensei no vinil, já falei com alguns colegas e conheçidos alguns deles disseram que era uma boa ideia.
Tipo eu gosto de todo o tipo de musica, mas já algumas pessoas me disseram que existem discos em vinil que se podem tornar um pouco valiosos derivado a vários factores. Aconteçe que ao fazer uma pesquisa em sites de leilões encontrei alguns discos em vinil que penso que deveriam ser caros afinal eu considero-os uns autênticos clássicos, vou dar o exemplo dos Pink Floyd " The Dark Side of the Moon" econtrei-o a venda por apenas 7,00€, achei tão barato que pensei ser uma cópia dos chineses visto eles estarem em todo lado. Loool
E normal os vinis serem assim tão baratos, é que afinal ao ver este tipos de preços contraria tudo aquilo que já ouvi dizer, que a discos super caros etc, etc...

Tudo depende principalmente da qualidade da edição e do número de exemplares da tiragem.

Mas depois ainda pode inflacionar bastante mais o preço se for dificil de encontrar à venda e se for bastante procurada por colecionadores devido à fama que a edição obteve.

Por exemplo, tente ver se apanha no Ebay a seguinte edição do Dark Side of The Moon dos Pink Floyd,
Mobile Fidelity Sound Lab (atenção que existe mais que uma edição diferente), a mais cara é uma numa caixa preta da série UHQR (Ultra High Quality Record), que foram feitas no Japão nos anos 80.
São em vinil de 200 gramas UHQR feitos pela JVC no japão, Half-Speed Mastered (a remasterização foi feita a partir da master tape original analógica a metade da velocidade e o laquer/molde também feito a metade da velocidade.
Estas edições UHQR eram limitadas normalmente a 5000 unidades numeradas individualmente à mão.

O vinil era especial de alta pureza e definição e era utilizado apenas nas fábricas do Japão, pois outros paises proibiram o seu uso por ser muito tóxico para os empregados durante o processo de fabrico, mas este vinil tem uma definição e qualidade fora de série.

O impacto do som destas edições da MFSL UHQR é incrível, Imagem mais focada, maior frequência de resposta e separação de canais.

Estes discos demoravam 10 vezes mais tempo a ser produzidos do que uma edição normal, eram edições realmente limitadas e produzidas com extremo cuidado e com o elevado controle de qualidade japones.

Esta edição do Dark Side of The Moon pode custar mais de 500 libras usado em bom estado ou se estiver ainda novo/selado bastante mais que isso, umas 1000 libras ou mais e não vai ficar por muito tempo no Ebay se por lá aparecer...

Depois dessa edição a Mobile Fidelity fez outra ainda prensada no Japão já com a capa parecida com o original em que essa já é bastante mais barata pois não foi numerada nem assim tão limitada (nem tem tanta qualidade apesar de ter muita qualidade também),
mais tarde ainda foi feita outra edição pela Mobile Fidelity já nos U.S.A. que ainda vale menos mas também vale algum dinheiro.

Abraços,
Jorge Ferreira

jmfnb10022
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 36
Idade : 55
Localização : Palmela
Ocupação : Consultor Informático
Interesses : vinil
Data de inscrição : 14/09/2011
Pontos/Reputação : 86

http://farmvinyl.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

vinil - Vinil Empty Re: Vinil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos