Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artigo sobre cabos de corrente.

+11
joevalve
Prof
Mfigueiredo
_nimitz_
Carlomar
Henri
Pierre
manel1
ughö
ricardo onga-ku
Joaquim Rosa
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 9/4/2012, 00:35

Descobri este artigo sobre cabos de corrente e sua importancia num sistema de HIFI, achei interessante a forma como foram feitos os testes e mais interessante ainda os resultados obtidos. Achei que tinha interesse partilhar convosco e saber a vossa opinião sobre o assunto.

http://www.audiodrom.cz/recenze/kabely/262.html


Cumprimentos
Joaquim Rosa


Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ricardo onga-ku 9/4/2012, 07:38

A minha opinião?
Não há nada pior do que perder tempo a "comparar cabos"...excepto despediçar dinheiro em cabos de corrente.

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ughö 9/4/2012, 20:31

Pois ... cabos de alimentação acho que ainda é das poucas coisas que ainda não me convenci que sejam significativas num sistema. Imaginem num estúdio de gravação com dezenas de módulos estarem a preocupar-se com o cabo de alimentação x ou y para cada um desses aparelhos ... não faz grande sentido para mim ... e aquilo que liga desde o contador da electricidade até à tomada passando por diferenciais, disjuntores, ligadores , derivações e mais não sei o quê ... ninguém se preocupa ? é só aquele ultimo metro desde a tomada até ao componente que importa ??
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 9/4/2012, 22:49

onga-ku escreveu:A minha opinião?
Não há nada pior do que perder tempo a "comparar cabos"...excepto despediçar dinheiro em cabos de corrente.

Ricardo

Pois..., mas o que mais me fascina é a grande diversidade de pessoas que dizem diferenciar o som de um cabo especial de um normal..., já para não falar do volume de negocio que envolve este tipo de produto affraid não compreendo.

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 9/4/2012, 22:54

ughö escreveu:Pois ... cabos de alimentação acho que ainda é das poucas coisas que ainda não me convenci que sejam significativas num sistema. Imaginem num estúdio de gravação com dezenas de módulos estarem a preocupar-se com o cabo de alimentação x ou y para cada um desses aparelhos ... não faz grande sentido para mim ... e aquilo que liga desde o contador da electricidade até à tomada passando por diferenciais, disjuntores, ligadores , derivações e mais não sei o quê ... ninguém se preocupa ? é só aquele ultimo metro desde a tomada até ao componente que importa ??

Já tinha pensado nisso..., então e o resto da instalação?! Surprised
A menos que o dito cabo tenha algum artificio que actue como um filtro de corrente, não faço ideia! Rolling Eyes

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  manel1 10/4/2012, 07:29

Li o artigo, achei interessante, ainda pouco dinheiro gastei em cabos de alimentação, talvez porque nas minhas audições a este tipo de cabos não tenha notado grandes diferenças (se algumas houve) entre o cabo que vem com o aparelho e os supostamente ''bons cabos'', mas também não perdi grande tempo com isso, embora confesse que ao finalizar o tratamento acústico da minha sala (nunca mais acaba) deverei prestar mais atenção a este tipo de ''pormenores''.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ricardo onga-ku 10/4/2012, 10:08

Em tempos estava no Youtube uma sátira muito engraçada ao Nordost VALHALLA Power Cable onde o autor (que provavelmente foi aconselhado pela marca a removê-lo) terminava com a seguinte pergunta:

Para que servem os 7 condutores se apenas precisamos de 2 (ou 3 com a terra)? Rolling Eyes

Num fórum qualquer ele escreve que a topologia do referido cabo "mascara" a informação de baixo nível para dar a ilusão de um "fundo" mais silencioso.

Aliás, o que a maioria dos fabricantes de cabos audiófilos faz é afectar negativamente as características condutoras dos fios eléctricos através de variações na topologia de modo a "dourar a pílula" à sua maneira.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Pierre 10/4/2012, 10:47

onga-ku escreveu:Aliás, o que a maioria dos fabricantes de cabos audiófilos faz é afectar negativamente as características condutoras dos fios eléctricos através de variações na topologia de modo a "dourar a pílula" à sua maneira.

Chega ao ridículo o engodo...
Na alta fidelidade vence sempre a simplicidade.


Última edição por Pierre em 10/4/2012, 10:50, editado 1 vez(es)
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 10/4/2012, 10:48

manel1 escreveu:Li o artigo, achei interessante, ainda pouco dinheiro gastei em cabos de alimentação, talvez porque nas minhas audições a este tipo de cabos não tenha notado grandes diferenças (se algumas houve) entre o cabo que vem com o aparelho e os supostamente ''bons cabos'', mas também não perdi grande tempo com isso, embora confesse que ao finalizar o tratamento acústico da minha sala (nunca mais acaba) deverei prestar mais atenção a este tipo de ''pormenores''.

Confesso que os meus cabos de corrente são os que vinham com os equipamentos de origem, mas tenho curiosidade em testar um ou dois para ouvir se existe alguma vantagem sónica nisso.

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ricardo onga-ku 10/4/2012, 10:57

Joaquim Rosa escreveu:mas tenho curiosidade em testar um ou dois

É esta a nossa sina. Razz
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 10/4/2012, 11:02

onga-ku escreveu:Em tempos estava no Youtube uma sátira muito engraçada ao Nordost VALHALLA Power Cable onde o autor (que provavelmente foi aconselhado pela marca a removê-lo) terminava com a seguinte pergunta:

Para que servem os 7 condutores se apenas precisamos de 2 (ou 3 com a terra)? Rolling Eyes

Num fórum qualquer ele escreve que a topologia do referido cabo "mascara" a informação de baixo nível para dar a ilusão de um "fundo" mais silencioso.

Aliás, o que a maioria dos fabricantes de cabos audiófilos faz é afectar negativamente as características condutoras dos fios eléctricos através de variações na topologia de modo a "dourar a pílula" à sua maneira.

Ora aí está, eu também penso que os fabricantes de cabos manipulam as características dos cabos de forma a modificar o sinal. Por vezes um determinado cabo consegue fazer realçar ou atenuar o caracter de um determinado equipamento de forma mais ou menos feliz e aí ter mais ou menos interesse no seu uso, mas de uma forma geral se o cabo for o mais neutro possivel tanto melhor, afinal de contas o que queremos é ouvir a música como ela é e nada mais. Isto é verdade no que diz respeito aos cabos de coluna e interligação, quanto aos cabos de corrente...não faço ideia, nunca testei nenhum!

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 10/4/2012, 13:00

Consegui um cabo de corrente da Rega, vou testa-lo com o meu amplificador a válvulas e depois digo-vos o que entretanto achei do som..., não posso é tomar nenhum placebo entretanto, pode influenciar a qualidade do som Laughing

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Henri 10/4/2012, 13:17

Ouvir diferenças nos cabos é uma constante, a questão é saber se traz melhoria ao sistema ou não, eu normalmente uso os cabos de alimentação que vêm com os aparelhos e não penso muito nisso...

Agora... nos cabos de coluna e interconectividade notei algumas diferenças em alguns cabos que tive lá em casa... e sim alguns eram MELHORES que outros e quando digo melhores quero dizer que davam outra "abertura" ao som (palco, naturalidade, menos grão) isso ouvi no meu sistema, logo não posso dizer que não fazem diferença, nos de alimentação... como disse... não tenho experincia.

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Carlomar 10/4/2012, 23:38

Joaquim Rosa escreveu:
A menos que o dito cabo tenha algum artificio que actue como um filtro de corrente, não faço ideia! Rolling Eyes

Na minha opinião é precisamente como um filtro que estes cabos devem ser entendidos.

Normalmente são construidos de forma a terem uma capacidade alta, e deverão atuar como um condensador.

Não há nenhum mistério nisto.
Se adicionarmos pequenos condensadores entre a fase e neutro e terra estes poderão atuar como uma filtragem leve das altas frequências parasitas da rede eletrica.

Claro que não vão restabelecer a forma correta da sinusoide.
Também não vão remover Dc da linha.
Mas poderão oferecer alguma filtragem.

Por vezes é bastante audível a diferença.
Outras vezes nem tanto.

Depende do local, se na zona a corrente tem muitos parasitas de altas frequências, do sistema, do cabo e do gosto pessoal.

Claro que, como em tudo na vida, há quem se aproveite.

Mas pode fazer diferença? Sim pode.
È preciso gastar muito dinheiro em cabos de corrente?
Não! Podemos fabrica-los.

Esta é a minha opinião baseada na minha experiência.

Sim, eu já experimentei.

Cumpr.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 11/4/2012, 00:41

Henri escreveu:Ouvir diferenças nos cabos é uma constante, a questão é saber se traz melhoria ao sistema ou não, eu normalmente uso os cabos de alimentação que vêm com os aparelhos e não penso muito nisso...

Agora... nos cabos de coluna e interconectividade notei algumas diferenças em alguns cabos que tive lá em casa... e sim alguns eram MELHORES que outros e quando digo melhores quero dizer que davam outra "abertura" ao som (palco, naturalidade, menos grão) isso ouvi no meu sistema, logo não posso dizer que não fazem diferença, nos de alimentação... como disse... não tenho experincia.

Eu quando comprei os meus cabos de coluna tive uma boa surpresa pois o som ficou mais aberto, mais palco, com mais graves...mas quando tirei as pontes dos terminais das colunas e fiz umas pontes com um pouco do mesmo cabo tive uma desilusão...o som ficou mais agarrado ás colunas, perdeu palco, ficou no entanto com mais silêncio entre notas..., tive de colocar de volta as chapinhas de cobre banhadas a ouro, sem elas aquilo ficava muito esquisito Sad

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 11/4/2012, 00:54

Carlomar escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:
A menos que o dito cabo tenha algum artificio que actue como um filtro de corrente, não faço ideia! Rolling Eyes

Na minha opinião é precisamente como um filtro que estes cabos devem ser entendidos.

Normalmente são construidos de forma a terem uma capacidade alta, e deverão atuar como um condensador.

Não há nenhum mistério nisto.
Se adicionarmos pequenos condensadores entre a fase e neutro e terra estes poderão atuar como uma filtragem leve das altas frequências parasitas da rede eletrica.

Claro que não vão restabelecer a forma correta da sinusoide.
Também não vão remover Dc da linha.
Mas poderão oferecer alguma filtragem.

Por vezes é bastante audível a diferença.
Outras vezes nem tanto.

Depende do local, se na zona a corrente tem muitos parasitas de altas frequências, do sistema, do cabo e do gosto pessoal.

Claro que, como em tudo na vida, há quem se aproveite.

Mas pode fazer diferença? Sim pode.
È preciso gastar muito dinheiro em cabos de corrente?
Não! Podemos fabrica-los.

Esta é a minha opinião baseada na minha experiência.

Sim, eu já experimentei.

Cumpr.

Então nesse caso um filtro de corrente antes dos componentes poderá resultar..., e até o uso de um cabo de corrente especial conjuntamente com um filtro poderá até nem se notar a diferença em relação a um cabo comum nas mesmas circunstancias.

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 11/4/2012, 01:03

Tenho um problema no caso do meu leitor de CD , o cabo de corrente que vem de origem não pode ser substituído porque o cabo não liga ao aparelho com uma ficha, é fixo ! affraid
Não sei onde os tipos da Sony tinham a cabeça quando fizeram aquilo..., aliás aquilo e muitas outras coisas Very Happy

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  _nimitz_ 11/4/2012, 09:14

Vários equipamentos, não trazem cabos de corrente destacáveis...
E não é por isso que não são bons!
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ricardo onga-ku 11/4/2012, 10:54

Joaquim Rosa escreveu:Tenho um problema no caso do meu leitor de CD , o cabo de corrente que vem de origem não pode ser substituído porque o cabo não liga ao aparelho com uma ficha, é fixo ! affraid
Não sei onde os tipos da Sony tinham a cabeça quando fizeram aquilo...

Realmente não é coisa que se faça! Rolling Eyes
Coitados dos audiófilos que sofrem de comparativite aguda...e comichão na carteira.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Mfigueiredo 11/4/2012, 16:43

Joaquim Rosa escreveu:Tenho um problema no caso do meu leitor de CD , o cabo de corrente que vem de origem não pode ser substituído porque o cabo não liga ao aparelho com uma ficha, é fixo ! affraid
Não sei onde os tipos da Sony tinham a cabeça quando fizeram aquilo..., aliás aquilo e muitas outras coisas Very Happy

Cumprimentos
Joaquim

Provavelmente é porque acham que não é necessário outro cabo qualquer. Aliás, é bem pior haver mais uma ficha para ligar/desligar no meio do cabo de alimentação.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 12/4/2012, 00:53

onga-ku escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:Tenho um problema no caso do meu leitor de CD , o cabo de corrente que vem de origem não pode ser substituído porque o cabo não liga ao aparelho com uma ficha, é fixo ! affraid
Não sei onde os tipos da Sony tinham a cabeça quando fizeram aquilo...

Realmente não é coisa que se faça! Rolling Eyes
Coitados dos audiófilos que sofrem de comparativite aguda...e comichão na carteira.

Menos um cabo para trocar cheers e na volta ainda vou abrir a caixa e ver como aquilo é feito What a Face
Não me vai escapar assim tão facilmente !

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 12/4/2012, 00:58

Então e os cilindros de ferrite que existem nos cabos dos PCs por exemplo, são colocados para reduzir interferências, desses ninguém fala...?
Existem lojas que vedem disso em vários tamanhos e formas, será que tem aplicação em HIFI?

Cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ricardo onga-ku 12/4/2012, 09:22

A minha postura em relação a esses acessórios é equivalente à de um médico perante o doente: primeiro diagnostica-se o problema e só então se administra o medicamento.

Mas está mais que provado que certos pacientes audiófilos sentem uma redução dos sintomas de doenças que afirmam ter após administração de um placebo. Razz
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 12/4/2012, 11:44

Já tenho cabo da Rega ligado ao meu amplificador, tenho estado a ouvir e para já noto que as vozes estão mais focadas, mais evidentes, e os agudos estão mais agradáveis ao ouvido, ganhou um pouco mais de espacialidade no palco sonoro. Os graves também estão mais focados. No geral e ideia que me fica é que este cabo não prejudica o som é bem melhor do que o de origem ! Gosto !

Portanto, aconselha-se este placebo aos restantes doentes que entretanto queiram gastar 95 euros num cabo de corrente! Very Happy

Cumprimentos
Joaquim Rosa


Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Mfigueiredo 12/4/2012, 17:01



Se voltares ao cabo antigo, provavelmente vais encontrar diferenças que até podem resultar positivas em relação a esse novo.

Ah! É preciso muito cuidado com a nossa memória auditiva. É extremamente volátil. A minha, pelo menos é!

Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Prof 12/4/2012, 17:11

Presumo que tenha sido um blind test comparativo...

Joaquim Rosa escreveu:Já tenho cabo da Rega ligado ao meu amplificador, tenho estado a ouvir e para já noto que as vozes estão mais focadas, mais evidentes, e os agudos estão mais agradáveis ao ouvido, ganhou um pouco mais de espacialidade no palco sonoro. Os graves também estão mais focados. No geral e ideia que me fica é que este cabo não prejudica o som é bem melhor do que o de origem ! Gosto !

Portanto, aconselha-se este placebo aos restantes doentes que entretanto queiram gastar 95 euros num cabo de corrente! Very Happy

Cumprimentos
Joaquim Rosa

Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 47
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 13/4/2012, 00:29

Mfigueiredo escreveu:

Se voltares ao cabo antigo, provavelmente vais encontrar diferenças que até podem resultar positivas em relação a esse novo.

Ah! É preciso muito cuidado com a nossa memória auditiva. É extremamente volátil. A minha, pelo menos é!


Acredite que não existe nada no cabo antigo que sinta falta. A questão da memoria auditiva é bem verdadeira, por isso ouvi repetidamente as mesmas faixas com os dois cabos, alternando repetidamente várias vezes para ter a certeza de todas as diferenças. Penso que essa questão se põe nos casos em que se testa dois cabos de qualidade, não um cabo de série com um especial. São tão distintos que não há dúvida.

Cumprimentos
Joaquim Rosa


Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 13/4/2012, 00:35

Prof escreveu:Presumo que tenha sido um blind test comparativo...

[/quote]

Teria sido dificil fazer um blind test sozinho, mas compreendo o que quer dizer.

cumprimentos
Joaquim

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  ricardo onga-ku 13/4/2012, 08:19

A única diferença entre este cabo e um vulgar de lineu está no screening...

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. 16948990
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Joaquim Rosa 13/4/2012, 10:54

onga-ku escreveu:A única diferença entre este cabo e um vulgar de lineu está no screening...

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. 16948990

Não está só no screening, temos também a secção do cabo que é superior ao que tinha anteriormente.
A Rega não nos diz que tipo de cobre usa, vou presumir que será cobre comum, e não OFC.
Também pensei em comprar a vulso o Neotech UP-OCC e umas fichas e fazer eu mesmo, mas existe por aí muita falsificação de cabo no mercado... Mad

Cumprimentos
Joaquim



Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Artigo sobre cabos de corrente. Empty Re: Artigo sobre cabos de corrente.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos