Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

24 BIT FLAC

4 participantes

Ir para baixo

24 BIT FLAC Empty 24 BIT FLAC

Mensagem  Valkilm 5/4/2009, 12:06

Caros foristas,

Como propriétário de umas colunas B&W registei-me no site deles e tenho acesso a 3 meses no B&W Music Club a a ter 3 downloads de 3 albums completamente grátis.

No primeiro album disponivel "Spiro - Live in Box", tem a opção de 16 Bit e 24 Bit Flac (losseless), e descarreguei o de 24 Bit. Já gravei para um cd audio arrastando os ficheiros para a àrea das faixas e gravei e soa mesmo muito bem, só que dizem que o ficheiro de 24 bit é convertido para 16 bit, sendo o formato do cd audio mas outros dizem que grava no formato 24 Bit, agora realmente não sei qual a versão correcta. Alguem Sabe?

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

24 BIT FLAC Empty Re: 24 BIT FLAC

Mensagem  Doug 7/4/2009, 21:46

Boas! Que programa usaste para gravar o cd a partir de flac??

Cumps
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 258

Ir para o topo Ir para baixo

24 BIT FLAC Empty Re: 24 BIT FLAC

Mensagem  Valkilm 7/4/2009, 22:22

Doug escreveu:Boas! Que programa usaste para gravar o cd a partir de flac??

Cumps

Boa noite,

Gravei com o Nero 9, com o Burning room, arrastei os ficheiros para lá e ficaram logo prontos para serem gravados.

Só que andei a ler na net e dizem que os ficheiros de 24 bit não podem ser gravados para um cd audio normal porque este é de apenas 16 bits, para ser 24 teria que ser tipo DVD Audio ou do género, mas eu tenho cd's HDCD (20 bits) e alguns remasterizados a 24 bit (devem depois ter sido passados para 16 bit?) e soam melhor que os ditos "normais".

Agora fico na dúvida se deverei descarregar os de 16 bit ou se os de 24, porque se os de 24 são convertidos em 16 bt entao não me servem de nada e assim descarrego os de 16.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 55
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

24 BIT FLAC Empty Re: 24 BIT FLAC

Mensagem  pbarata 7/4/2009, 22:33

Um dos melhores softwares para converter CD's para FLAC é o Ripstation Micro DS.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

24 BIT FLAC Empty Re: 24 BIT FLAC

Mensagem  p_da_silva 8/4/2009, 22:23

Para gravar ficheiros de 24bit eu uso o software wavelab 5.0 (com o qual também gravo cd's), criando DVD-audio 24bit.
O problema é que os dvd's a que tenho acesso são comuns e gravados no meu PC e o resultado final é que, ainda que com mais informação, a reprodução do som é inferior à gravação em CD-r audio (16bit).

O mesmo se passa com a cópia de DVD-a, os originais são muito superiores às cópias. Embora tal se passe também com os CDs, nos DVD-a a diferença é muito maior, pelo que desisti de fazer gravações no formato.

Eu mesmo que tenha um ficheiro de 24 bit, gravo em CD-r audio (ou cd-r's normais kodak), a baixa velocidade e usando uma drive plextor premium e o wavelab.

Sempre que possível compro SACD, mas gravações feitas em casa, só em CD-r.

(A fonte que eu uso é um Esoteric SA-60)

p_da_silva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/08/2007
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

24 BIT FLAC Empty Re: 24 BIT FLAC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos