Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

+6
Fernando Novais
SOUND
Orion
ricardo onga-ku
Pierre
JVH_HIFICLUBE
10 participantes

Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  JVH_HIFICLUBE 14/6/2010, 15:23

Não sei se os audiófilos que assistiram a algumas das minhas experiências com o AudioPrism Ground Control no Highend de Aveiro são também foristas. Mas se o são - ou ainda não foram hoje à página do Hificlube - agora já sabem qual é o segredo... O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Cool

http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23486&sectionID=1

Saudações audiófilas

JVH

JVH_HIFICLUBE
Imprensa
Imprensa

Número de Mensagens : 75
Data de inscrição : 22/06/2009
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  Pierre 14/6/2010, 16:24

Se "primeiro estranha-se, depois entranha-se..." cheira a placebo! O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_cool
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  ricardo onga-ku 14/6/2010, 17:15

Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  Convidad 14/6/2010, 17:45

onga-ku escreveu:Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 715271 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421


estou-me a rir,mas pelo que dizem ,merece a reportagem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  Orion 15/6/2010, 00:24

milton escreveu:
onga-ku escreveu:Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 715271 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421


estou-me a rir,mas pelo que dizem ,merece a reportagem...

Lá estás tu... O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_twisted
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  ricardo onga-ku 15/6/2010, 07:18

milton escreveu:
onga-ku escreveu:Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 715271 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421


estou-me a rir,mas pelo que dizem ,merece a reportagem...

Eu não estava a brincar.
Acho que era uma reportagem interessante, e que provavelmente derrubaria alguns mitos.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  SOUND 15/6/2010, 13:16

onga-ku escreveu:
milton escreveu:
onga-ku escreveu:Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 715271 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421


estou-me a rir,mas pelo que dizem ,merece a reportagem...

Eu não estava a brincar.
Acho que era uma reportagem interessante, e que provavelmente derrubaria alguns mitos.






E provalvelmente criaria outros tantos . E como diz o outro forista: com "papas e bolos" se enganam os tolos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 598295 Anda ai muito tolo que ainda vai na conversa O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 Se la fores nao te esquecas de lebar os 400 aereos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 915520 Pois e, os forums ja nao sao o que eram e transformaram-se no ganha pao de alguns O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 581248
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  ricardo onga-ku 16/6/2010, 12:05

SOUND escreveu:
onga-ku escreveu:
milton escreveu:
onga-ku escreveu:Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 715271 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421


estou-me a rir,mas pelo que dizem ,merece a reportagem...

Eu não estava a brincar.
Acho que era uma reportagem interessante, e que provavelmente derrubaria alguns mitos.






E provalvelmente criaria outros tantos . E como diz o outro forista: com "papas e bolos" se enganam os tolos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 598295 Anda ai muito tolo que ainda vai na conversa O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 Se la fores nao te esquecas de lebar os 400 aereos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 915520 Pois e, os forums ja nao sao o que eram e transformaram-se no ganha pao de alguns O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 581248

Presumo que ouviste e não gostaste. Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  Fernando Novais 16/6/2010, 12:28

SOUND escreveu:
onga-ku escreveu:
milton escreveu:
onga-ku escreveu:Pensei que era uma reportagem sobre o sistema do Tube Dude...

Cumprimentos,
onga-ku
O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 715271 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421


estou-me a rir,mas pelo que dizem ,merece a reportagem...

Eu não estava a brincar.
Acho que era uma reportagem interessante, e que provavelmente derrubaria alguns mitos.






E provalvelmente criaria outros tantos . E como diz o outro forista: com "papas e bolos" se enganam os tolos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 598295 Anda ai muito tolo que ainda vai na conversa O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 Se la fores nao te esquecas de lebar os 400 aereos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 915520 Pois e, os forums ja nao sao o que eram e transformaram-se no ganha pao de alguns O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 581248


Antes de mais nada, na minha opiniao, acho que nao é justo falar-se de quem nao se conhece e quem nao se pode defender, tendo em conta que nao pertence a este forum. Só vai ao TD quem está interessado, ele nao obriga ninguém a fazer as alteraçaoes. De qualquer forma, gostaria de saber Sound se já ouviu alguma coisa alterada pelo TD? Quanto ao preço !!!!! Só dá quem quer O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_wink
Abraço
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  SOUND 16/6/2010, 19:33

Fernando Novais escreveu: gostaria de saber Sound se já ouviu alguma coisa alterada pelo TD?
Abraço


Ouvi o tao afamado Dynavox modificado, que desilusao O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 598295 Ainda tentei ouvir de olhos fechados, (como o George Cardas faz O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_razz ) para ver se coisa melhorava mas nao adiantou nada. Deve ter sido por causa da forca do mito, fiquei com muitas expectativas e depois... bem depois a montanha pariu... um rato O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_razz. Mas enfim ha gostos para tudo. Tambem ha quem aprecie os ratos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  nbunuel 16/6/2010, 20:56

SOUND escreveu:
Fernando Novais escreveu: gostaria de saber Sound se já ouviu alguma coisa alterada pelo TD?
Abraço


Ouvi o tao afamado Dynavox modificado, que desilusao O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 598295 Ainda tentei ouvir de olhos fechados, (como o George Cardas faz O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_razz ) para ver se coisa melhorava mas nao adiantou nada. Deve ter sido por causa da forca do mito, fiquei com muitas expectativas e depois... bem depois a montanha pariu... um rato O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_razz. Mas enfim ha gostos para tudo. Tambem ha quem aprecie os ratos O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 994421 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847 O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO 943847
O que não é de estranhar face a limitação dos transformadores de saída do Dynavox. Nos amplificadores a válvulas o milagre da simplificação não resulta...por mais que se utilize a realimentação, blá , blá...Uns transformadores de saída limitados irão sempre limitar a qualidade do amplificador... agora há quem goste do placebo...
Ps. não quer isso dizer que o Dynavox não toque bem... para o preço que custa...
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  Orion 16/6/2010, 21:47

Não querendo que se fugisse muito à razão de ser do presente tópico, queria dizer que, como em (quase) tudo, também aqui a subjectividade reina. E ainda bem. Eu, pessoalmente pude aferir da mesma com os meus ouvidos, pois ouvi já mais do que um - modificados e não modificados - em diferentes sistemas. E tanto fiquei surpreso positivamente com a sua prestação em alguns deles, como o seu oposto perante outros sistemas. Daí, não podermos em consciência ter uma só opinião formada, sem ouvi-los em diferentes sistemas e com o maior número de variaveis em jogo O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_wink .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  manel1 10/8/2010, 19:02

Viva

Alguém sabe onde posso comprar esse ground control da Audioprism? Há algum representante nacional?

Gostava de testar uma coisa dessas, se conseguir ter um depois conto se porta.

Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  musicforfun 11/8/2010, 16:28

nbunuel escreveu:
SOUND escreveu:
Fernando Novais escreveu: gostaria de saber Sound se já ouviu alguma coisa alterada pelo TD?
Abraço
Ouvi o tao afamado Dynavox modificado, que desilusao Ainda tentei ouvir de olhos fechados, (como o George Cardas faz O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_razz ) para ver se coisa melhorava mas nao adiantou nada. Deve ter sido por causa da forca do mito, fiquei com muitas expectativas e depois... bem depois a montanha pariu... um rato O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Icon_razz. Mas enfim ha gostos para tudo. Tambem ha quem aprecie os ratos
O que não é de estranhar face a limitação dos transformadores de saída do Dynavox. Nos amplificadores a válvulas o milagre da simplificação não resulta...por mais que se utilize a realimentação, blá , blá...Uns transformadores de saída limitados irão sempre limitar a qualidade do amplificador... agora há quem goste do placebo...
Ps. não quer isso dizer que o Dynavox não toque bem... para o preço que custa...

Confesso que pouco escrevo acerca de audio nos foruns pois pouco tenho para dizer, mas estas mensagens acerca do Dynavox deixam-me um pouco confuso e passo a explicar:

Como é que um amplificador rafeiro, que custa pouco mais de 400 euros desperta tanta controvérsia ? Já vi dizer tão bem e tão mal que andando eu à procura de um futuro amplificador a válvulas e nas minhas deambulações pelo país - sou vendedor - decidi começar a escutar alguns disponiveis no mercado e em posse de alguns participantes nos foruns.

Comecei por ouvir um Edonion, depois um Megaudio, Prima Luna 1 e 2, Jadis Orchestra e confesso não me encantei por nenhum deles, achei-os todos muito caros para o que me davam em termos de som, mesmo estando 2 deles disponiveis em kit para montagem salvo erro.

Então por amabilidade de um participante no forum fui ouvir o tal dynavox modificado pelo tude dude, com um leitor cd modificado, umas colunas da época áurea da Monitor Audio, cabos e IC a condizer de baixa capacidade segundo me explicaram e voilá em vez de uma hora passei uma tarde de sábado a deliciar-me com cds atrás de cds e fiquei maravilhado com o que ouvi, o que também não era dificil dado o pouco habituado que estou a ouvir sistemas. E se eu ficar efectivo na empresa, estou com aquela de comprar o tal VR70E + MA studio 6 o que me vai provocar um rombo no orçamento mas vai ser por uma excelente causa - a minha namorada aceita e tudo.

Mas agora saltou-me a dúvida: é que o SOUND que deve ser grande entendido na matéria ouviu esse VR70E e detestou.

Então vou usar este post para pedir ao SOUND o seguinte:

Indique-me por favor quais os elementos que fazem parte do seu sistema (fonte, amplificador e colunas + cabos) - que deve ser bem melhor que esse do dynavox - para eu poder ir escutar um semelhante a ver se no meu ouvido supera - de certeza que supera - o chinoca. OK ?

Se não o puder fazer publicamente - há sempre o receio de ser assaltado - mande-me por PM por favor, tenho muito interesse real em saber os componentes do seu de certeza maravilhoso sistema.

Achei ainda piada à sua afirmação dos ratos, uma amiga minha costuma dizer "há porcos que gostam de erva", vai tudo dar ao mesmo né ?

Na expectativa das suas noticias receba o meu obrigado antecipado

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  SergioRZ 12/8/2010, 00:28

A Elusivedisc, onde costumo comprar LP's, tem material desta marca:

http://www.elusivedisc.com/prodinfo.asp?number=AP-GCRCA

Já ouvi falar bem disto... parece que quem desenvolveu a engenhoca andava pelo Do It Yourself Audio Forum, ou pelo menos falou-se por lá disso, aqui:

http://www.diyaudio.com/forums/parts/102180-groundside-electrons.html

E uma review:

http://www.6moons.com/audioreviews/groundcontrol/groundcontrol_2.html

cyclops

SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO Empty Re: O MISTÉRIO DA RIA DE AVEIRO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos