Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HIGH END AVEIRO

4 participantes

Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty HIGH END AVEIRO

Mensagem  dinis 22/5/2010, 12:34

BOM DIA POVO ! DEPOIS DE TER IDO OUVER HIGH END AVEIRO Icon_biggrin O SHOW ACHO QUE ALGUMAS DAS CRITICAS AQUI FEITAS NÂO TÊM GRANDE LOGICA, POR EXEMPLO EU QUANDO ESTIVE NO COMPARATIVO DOS CONES(QUE ACABEI POR COMPRAR) DA NORDOST O DEMONSTRADOR PASSOU SIM A MESMA FAIXA COM DIFERENTES CONES E A DIFERENÇA ERA AUDIVEL, TERA FICADO O DEMONSTRADOR MAL DISPOSTO DEPOIS DISSO? AS VEZES ENTRAVAM LÁ AUDIOFILOS A FALAR ALTO E COM TANTA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE SE CALHAR EU TAMBEM FICAVA HIGH END AVEIRO Icon_eek , AGORA AS MAGICO HIGH END AVEIRO Icon_biggrin CLARO QUE O PREÇO É ELEVADO MAS EU GOSTAVA QUE ALGUEM NA MESMA SALA CONSEGUISSE FAZER MELHOR E DIGO-LHES OUVESSE CARCANHOL QUE JÁ TINHA UMAS AO TEMPO HIGH END AVEIRO Icon_lol O DEVIALET TEM UM SOM LIMPO SINCERAMENTE GOSTEI MAS SE CALHAR É DOS MEUS OUVIDOS. GOSTEI MUITO DOS PRO-JECT JÁ NO ESTORIL TINHA GOSTADO, O CONJUNTO TAD E KARAN GOSTEI DA DINAMICA(E QUE TAL O PREÇO?) SONUS FABER + JEFF ROWLAND MUITO BOM, UM SOM MUITO NATURAL ,GOSTEI (PRO TAMANHO) DO SOM DAS COLUNAS DA XAVIAN, AS B&W NAO DESGOSTEI MAS SE CALHAR POR CAUSA DA SALA GOSTEI MAIS NO ESTORIL CLARO QUE LÁ AS COLUNAS ERAM OUTRAS, PRA TERMINAR ACHEI O SOM DAS FOCAL DIABLO UM POUCO VIVO EM DEMASIA MAS CONTINUO A ADORAR FOCAL HIGH END AVEIRO Icon_lol E O NUFORCE PRO PREÇO MUITO BOM. UM ABRAÇO A TODOS

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Idade : 47
Localização : gondomar
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Data de inscrição : 11/04/2009
Pontos/Reputação : 237

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  joevalve 22/5/2010, 23:32

caro Dinis

na demonstração a que assisti e onde participou a quase totalidade da malta de um outro forum que se reuniu para um almoço de confraternização, foi por um dos presentes proposto ao demonstrador que ele usasse sempre a mesma faixa nas diversas demonstrações dos cones e dos cabos.

ELE RECUSOU com a alegação que o nosso cérebro se cansaria e assim não teriamos a verdadeira percepção da diferença entre as várias opções, que seria por assim dizer cansativo ouvir sempre a mesma faixa.

na última "fornada" de cones (os mais caros) eu perguntei-lhe o porquê de colocar apenas 1 cone debaixo do cd e ele respondeu-me que era assim, que se devia colocar do lado esquerdo 1 apenas por debaixo da unidade de leitura (3 no total). depois demonstrou-me que com 2 tocava pior, colocando um 2º cone desse lado esquerdo. mas depois com a pressa ou esquecimento, fez o resto da demonstração com os 2 lá colocados (4 no total) contradizendo a sua tese. é natural o stress, o barulho, a confusão destas apresentações mas que muita malta notou o erro lá isso notou.

é engraçado que muitos de nós depois na questão dos ICs ficamos com a sensação que o cabo IC de 11900 euros era bem pior que o usado como comparação (incomensuravelmente mais barato).

quanto aos sistemas de som, quanto não tocam um charuto e custam o preço de uma casa já sabemos que a sala é a culpada, é a vida.

boas audições com os cones (ou mariconés como nós os apelidamos)

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  Convidad 23/5/2010, 01:14

Caro José Mário,

Que pena eu não ter assistido a essa demonstração dos cones.
E que pena eu não ter podido trocar umas palavras com esse demonstrador.
É que eu sou muito curioso, e gosto muito de fazer perguntas.
Essa da sala é típica. Só não percebo porque razão os expositores (alguns) continuam a demonstar equipamentos de milhares, em salas onde não gastam um chavo na respectiva preparação.

Já agora os cones eram de baunilha normal? E era possível escolher mais que uma bola? Eu gosto de natas e chocolate.

De certeza que o vosso grupo se deve ter divertido à brava. No show e no convívio. Aliás, como eu já escrevi algures, eu só vim para este forum para ver se
arranjava um grupo de malta para umas patuscadas. O frete de ter que falar de vinil, moving coils, demonstradores de cones, e afins, é um mal necessário.

Abraço,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  Convidad 23/5/2010, 01:40

vinilsuporter escreveu:caro Dinis

na demonstração a que assisti e onde participou a quase totalidade da malta de um outro forum que se reuniu para um almoço de confraternização, foi por um dos presentes proposto ao demonstrador que ele usasse sempre a mesma faixa nas diversas demonstrações dos cones e dos cabos.

ELE RECUSOU com a alegação que o nosso cérebro se cansaria e assim não teriamos a verdadeira percepção da diferença entre as várias opções, que seria por assim dizer cansativo ouvir sempre a mesma faixa.

na última "fornada" de cones (os mais caros) eu perguntei-lhe o porquê de colocar apenas 1 cone debaixo do cd e ele respondeu-me que era assim, que se devia colocar do lado esquerdo 1 apenas por debaixo da unidade de leitura (3 no total). depois demonstrou-me que com 2 tocava pior, colocando um 2º cone desse lado esquerdo. mas depois com a pressa ou esquecimento, fez o resto da demonstração com os 2 lá colocados (4 no total) contradizendo a sua tese. é natural o stress, o barulho, a confusão destas apresentações mas que muita malta notou o erro lá isso notou.

é engraçado que muitos de nós depois na questão dos ICs ficamos com a sensação que o cabo IC de 11900 euros era bem pior que o usado como comparação (incomensuravelmente mais barato).

quanto aos sistemas de som, quanto não tocam um charuto e custam o preço de uma casa já sabemos que a sala é a culpada, é a vida.

boas audições com os cones (ou mariconés como nós os apelidamos)

cumps

jose mario


HIGH END AVEIRO 994421 Essa fez-me lembrar aquela do Vasco Santana no Jardim Zoológico em que dizia assim: Seu palerma chapéus há muitos !!!! HIGH END AVEIRO 994421


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  ricardo onga-ku 23/5/2010, 08:44

vinilsuporter escreveu:caro Dinis

na demonstração a que assisti e onde participou a quase totalidade da malta de um outro forum que se reuniu para um almoço de confraternização, foi por um dos presentes proposto ao demonstrador que ele usasse sempre a mesma faixa nas diversas demonstrações dos cones e dos cabos.

ELE RECUSOU com a alegação que o nosso cérebro se cansaria e assim não teriamos a verdadeira percepção da diferença entre as várias opções, que seria por assim dizer cansativo ouvir sempre a mesma faixa.

na última "fornada" de cones (os mais caros) eu perguntei-lhe o porquê de colocar apenas 1 cone debaixo do cd e ele respondeu-me que era assim, que se devia colocar do lado esquerdo 1 apenas por debaixo da unidade de leitura (3 no total). depois demonstrou-me que com 2 tocava pior, colocando um 2º cone desse lado esquerdo. mas depois com a pressa ou esquecimento, fez o resto da demonstração com os 2 lá colocados (4 no total) contradizendo a sua tese. é natural o stress, o barulho, a confusão destas apresentações mas que muita malta notou o erro lá isso notou.

é engraçado que muitos de nós depois na questão dos ICs ficamos com a sensação que o cabo IC de 11900 euros era bem pior que o usado como comparação (incomensuravelmente mais barato).

quanto aos sistemas de som, quanto não tocam um charuto e custam o preço de uma casa já sabemos que a sala é a culpada, é a vida.

boas audições com os cones (ou mariconés como nós os apelidamos)

cumps

jose mario

A venda de "banha da cobra" nas feiras já tem mais de um século de história e, felizmente, hoje em dia no que se refere à saúde humana a coisa está relativamente controlada:

HIGH END AVEIRO Snakeoilwagonpic

Mas o ai-fai é um bem de consumo e aí, tal como nos cosméticos, vale tudo.

Mas a julgar pelo video do JVH o senhor sabe do seu ofício (vender).
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  ricardo onga-ku 23/5/2010, 09:14

dinis escreveu:BOM DIA POVO ! DEPOIS DE TER IDO OUVER HIGH END AVEIRO Icon_biggrin O SHOW ACHO QUE ALGUMAS DAS CRITICAS AQUI FEITAS NÂO TÊM GRANDE LOGICA, POR EXEMPLO EU QUANDO ESTIVE NO COMPARATIVO DOS CONES(QUE ACABEI POR COMPRAR) DA NORDOST O DEMONSTRADOR PASSOU SIM A MESMA FAIXA COM DIFERENTES CONES E A DIFERENÇA ERA AUDIVEL, TERA FICADO O DEMONSTRADOR MAL DISPOSTO DEPOIS DISSO? AS VEZES ENTRAVAM LÁ AUDIOFILOS A FALAR ALTO E COM TANTA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE SE CALHAR EU TAMBEM FICAVA HIGH END AVEIRO Icon_eek , AGORA AS MAGICO HIGH END AVEIRO Icon_biggrin CLARO QUE O PREÇO É ELEVADO MAS EU GOSTAVA QUE ALGUEM NA MESMA SALA CONSEGUISSE FAZER MELHOR E DIGO-LHES OUVESSE CARCANHOL QUE JÁ TINHA UMAS AO TEMPO HIGH END AVEIRO Icon_lol O DEVIALET TEM UM SOM LIMPO SINCERAMENTE GOSTEI MAS SE CALHAR É DOS MEUS OUVIDOS. GOSTEI MUITO DOS PRO-JECT JÁ NO ESTORIL TINHA GOSTADO, O CONJUNTO TAD E KARAN GOSTEI DA DINAMICA(E QUE TAL O PREÇO?) SONUS FABER + JEFF ROWLAND MUITO BOM, UM SOM MUITO NATURAL ,GOSTEI (PRO TAMANHO) DO SOM DAS COLUNAS DA XAVIAN, AS B&W NAO DESGOSTEI MAS SE CALHAR POR CAUSA DA SALA GOSTEI MAIS NO ESTORIL CLARO QUE LÁ AS COLUNAS ERAM OUTRAS, PRA TERMINAR ACHEI O SOM DAS FOCAL DIABLO UM POUCO VIVO EM DEMASIA MAS CONTINUO A ADORAR FOCAL HIGH END AVEIRO Icon_lol E O NUFORCE PRO PREÇO MUITO BOM. UM ABRAÇO A TODOS

Caro Dinis,

Por falar em falta de consideração, escrever uma mensagem num fórum apenas com letras maiúsculas é o equivalente a gritar. Cool

As mostras de ai-fai têm, no meu ponto de vista, algumas características que as tornam pouco eficientes na determinação da qualidade dos componentes e sistemas em demonstração.
Algumas dependem dos demonstradores (a compatibilidade das colunas com a acústica da sala, a adequabilidade da amplificação às colunas, o tipo de música utilizado, o volume, etc.), outras são males inevitáveis (qualidade acústica das salas, qualidade da electricidade, leque de marcas disponível pelo demonstrador, o ruído provocado pelos visitantes, etc.).
Ou seja, na minha opinião visita-se uma mostra mais para ver do que para ouvir.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  Convidad 23/5/2010, 10:22

onga-ku escreveu:
dinis escreveu:BOM DIA POVO ! DEPOIS DE TER IDO OUVER HIGH END AVEIRO Icon_biggrin O SHOW ACHO QUE ALGUMAS DAS CRITICAS AQUI FEITAS NÂO TÊM GRANDE LOGICA, POR EXEMPLO EU QUANDO ESTIVE NO COMPARATIVO DOS CONES(QUE ACABEI POR COMPRAR) DA NORDOST O DEMONSTRADOR PASSOU SIM A MESMA FAIXA COM DIFERENTES CONES E A DIFERENÇA ERA AUDIVEL, TERA FICADO O DEMONSTRADOR MAL DISPOSTO DEPOIS DISSO? AS VEZES ENTRAVAM LÁ AUDIOFILOS A FALAR ALTO E COM TANTA FALTA DE CONSIDERAÇAO QUE SE CALHAR EU TAMBEM FICAVA HIGH END AVEIRO Icon_eek , AGORA AS MAGICO HIGH END AVEIRO Icon_biggrin CLARO QUE O PREÇO É ELEVADO MAS EU GOSTAVA QUE ALGUEM NA MESMA SALA CONSEGUISSE FAZER MELHOR E DIGO-LHES OUVESSE CARCANHOL QUE JÁ TINHA UMAS AO TEMPO HIGH END AVEIRO Icon_lol O DEVIALET TEM UM SOM LIMPO SINCERAMENTE GOSTEI MAS SE CALHAR É DOS MEUS OUVIDOS. GOSTEI MUITO DOS PRO-JECT JÁ NO ESTORIL TINHA GOSTADO, O CONJUNTO TAD E KARAN GOSTEI DA DINAMICA(E QUE TAL O PREÇO?) SONUS FABER + JEFF ROWLAND MUITO BOM, UM SOM MUITO NATURAL ,GOSTEI (PRO TAMANHO) DO SOM DAS COLUNAS DA XAVIAN, AS B&W NAO DESGOSTEI MAS SE CALHAR POR CAUSA DA SALA GOSTEI MAIS NO ESTORIL CLARO QUE LÁ AS COLUNAS ERAM OUTRAS, PRA TERMINAR ACHEI O SOM DAS FOCAL DIABLO UM POUCO VIVO EM DEMASIA MAS CONTINUO A ADORAR FOCAL HIGH END AVEIRO Icon_lol E O NUFORCE PRO PREÇO MUITO BOM. UM ABRAÇO A TODOS

Caro Dinis,

Por falar em falta de consideração, escrever uma mensagem num fórum apenas com letras maiúsculas é o equivalente a gritar. Cool

As mostras de ai-fai têm, no meu ponto de vista, algumas características que as tornam pouco eficientes na determinação da qualidade dos componentes e sistemas em demonstração.
Algumas dependem dos demonstradores (a compatibilidade das colunas com a acústica da sala, a adequabilidade da amplificação às colunas, o tipo de música utilizado, o volume, etc.), outras são males inevitáveis (qualidade acústica das salas, qualidade da electricidade, leque de marcas disponível pelo demonstrador, o ruído provocado pelos visitantes, etc.).
Ou seja, na minha opinião visita-se uma mostra mais para ver do que para ouvir.

Cumprimentos,
onga-ku

HIGH END AVEIRO 915520 Concordo plenamente !!! HIGH END AVEIRO 994421

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty HIGH END AVEIRO

Mensagem  dinis 23/5/2010, 11:24

Viva malta peço desculpa pelas maiusculas mas depois de tanta CHARUTADA eu nem reparei no caps lock HIGH END AVEIRO Icon_biggrin eu uso um spray de longe a longe pros ouvidos se calhar foi por isso que notei as diferenças dos cones HIGH END AVEIRO Icon_biggrin já agora por acaso nao sao de baunilha sao de chocolate e do bom HIGH END AVEIRO Icon_biggrin vamos fazer assim ouçam no vosso sistema os que custam 80 euros cada tambem nao vamos entrar em loucuras uiui nao custa o que custa uma casa HIGH END AVEIRO Icon_twisted meu deus HIGH END AVEIRO Icon_evil e depois digam qualquer coisa se calhar vao passar de maricones para outra coisa menos gay HIGH END AVEIRO Icon_biggrin um abraço

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Idade : 47
Localização : gondomar
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Data de inscrição : 11/04/2009
Pontos/Reputação : 237

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  joevalve 23/5/2010, 13:38

ainda sobre os cones, eu não vou afirmar que são "banha da cobra" nem outra coisa semelhante pois o produto é legal, só compra quem quer e vivemos num mercado livre.

respeito naturalmente quem os compra (estes e outros produtos similares) e quem detecta no seu uso melhorias significativas em relação ao sistema sem os mesmos cones, a ponto de investir na sua compra (sejam os mais baratos ou os mais caros).

os mais caros custavam salvo erro (o inglês do demonstrador era macarrónico) 375 euros cada cone o que multiplicado por 3 dava para comprar um leitor de cds razoável.

e claro que estas demonstrações não podem ser muito exaustivas, porque se forem presumivelmente não vendem. a introdução dos cones modificava o som, se era melhor ou pior confesso não era evidente pois nem conhecia as músicas de teste e o nosso ouvido é traiçoeiro e o processo de comparação para mim é inexistente ou lá perto. por isso seria mais credível usar a mesma faixa em toda a demonstração, mas respeita-se a decisão. até porque o tempo de duração da 1ª música (sem os cones) era sempre muito inferior ao tempo de duração da mesma música (já com os cones) e percebe-se porquê, o limitar a comparação e o "segundo som" seria o que permanecia mais no nosso ouvido, como é evidente.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty HIGH END AVEIRO

Mensagem  dinis 23/5/2010, 18:19

Meus amigos nao vamos bater no ceguinho as diferenças sao evidentes entre quando o leitor de cds esta apoiado directamente na mesa e depois em cima dos cones apartir dai quem tiver mais $ que gaste, agora que ha diferenças sobretudo a nivel de definiçao e controle do grave isso que ninguem tenha duvidas HIGH END AVEIRO Icon_smile

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Idade : 47
Localização : gondomar
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Data de inscrição : 11/04/2009
Pontos/Reputação : 237

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  Henri 24/5/2010, 13:51

Então e as Canton kronos... que pelo valor pedido por elas dão muita música... se tanta gente por aqui gosta das antigas monitor audio, estas têm muitas caracteristicas delas!...

Muito boas mesmo, e com aquelas miniaturas atrás... (pro-ject)...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty HIGH END AVEIRO

Mensagem  dinis 24/5/2010, 19:14

Boas Henri, de facto impressionante HIGH END AVEIRO Fresse ja tinha ficado abananado no estoril e agora fiquei de novo. um abraço.

dinis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 90
Idade : 47
Localização : gondomar
Ocupação : comercio ourivesaria
Interesses : ouvir musica,tempo com familia
Data de inscrição : 11/04/2009
Pontos/Reputação : 237

Ir para o topo Ir para baixo

HIGH END AVEIRO Empty Re: HIGH END AVEIRO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos